Vodafone implementa CPEs virtuais e Contrail para criação de serviços com SD-WAN

Publicado em Notícias, por Juniper em 14/12/2018


A flexibilidade da plataforma de serviços distribuída ao longo da WAN e a capacidade de orquestração centralizada e automação permitem à operadora reduzir os custos para os clientes, entregar novos serviços com abrangência e agilidade, e ajustar os recursos da WAN na medida certa dos requisitos de performance, custo e segurança de cada aplicação empresarial.

 

Com o objetivo de estender suas ofertas baseadas em arquitetura de SDN (rede definida por software) aos serviços de WAN, a Vodafone implementou inovações na infraestrutura que suporta a linha de serviços empresariais "Ready Network". A estrutura da Ready Network, que entrega funcionalidades e capacidade dinamicamente à medida das demandas das aplicações dos clientes, passa a contar com as plataformas de CPE (equipamento de acesso em filiais e outros pontos da WAN) da Série NFX e a plataforma de orquestração de serviços Contrail SD-WAN.

 

Também conhecida como CPE Universal (uCPE), a Série NFX permite a configuração de serviços seguros em cada filial ou escritório remoto, sem deslocamento e automatizada. As funcionalidades de roteamento e interfaces de WAN do NFX proporcionam a capacidade de balancear o tráfego entre conexões híbridas, incluindo IPSec, MPLS, Internet de banda larga e sem fio 4G/LTE., o que tem grande efeito em redução de custo e otimização das aplicações. “Clientes corporativos buscam simplicidade, funcionalidade e TCO otimizado à medida que se aproximam da criação de capacidades flexíveis de nuvem em sua infraestrutura. A solução SD-WAN da Vodafone fornecida pela Juniper oferece exatamente isso, com requisitos de hardware reduzidos, uso inovador da nuvem e infraestrutura definida por software”, destaca Luca Claretti, diretor global de contas do Grupo Vodafone na Juniper Networks

 

A solução de uCPE da Juniper permite que várias funções de rede virtualizadas sejam entregues a partir de um único dispositivo. “Vemos a SD-WAN como um recurso importante para muitos de nossos clientes corporativos e acreditamos que a Juniper oferece um portfólio uCPE seguro, rico em recursos e habilitado para nuvem, que nos ajudará a fornecer a esses clientes soluções fortes, flexíveis e ágeis conforme avançam em complexas transformações digitais”, afirma Justin Shields diretor produtos e Soluções empresariais da Vodafone

 

Outro componente central da solução de SD-WAN da Vodafone é a plataforma Contrail Service Orchestration, usada pela Vodafone para supervisionar partes de sua infraestrutura de serviços corporativos. Os clientes corporativos da Vodafone agora terão um portal de autosserviço que fornece visibilidade e análise em tempo real, de ponta a ponta, do desempenho da rede, bem como seleção, provisionamento e gerenciamento centralizados de seus serviços de WAN necessários. Por exemplo, a largura de banda sob demanda pode ser provisionada para cima e para baixo para atender aos fluxos de tráfego na WAN em resposta a mudanças nos requisitos de negócios, e as políticas de segurança centralizadas podem ser ajustadas e aplicadas na rede.

 

Ao fornecer serviços abrangentes de SD-WAN, a Vodafone está ampliando o alcance competitivo de seu portfólio de conectividade empresarial e concentrando-se em inovações voltadas para o futuro, de acordo com a digitalização geral e outras tendências como 5G, IoT, Big Data e cloudificação.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=