Um guia completo para configurar e gerenciar os gateways de serviços da Série SRX

Publicado em Segurança, por Juniper em 02/04/2018


Do ponto de vista da segurança, o gateway de serviços SRX vai além dos firewalls tradicionais, fornecendo UTM (Unified Threat Management), detecção e proteção a ameaças avançadas (Sky ATP), políticas de bloqueio por reputação (Security Intelligence) e um conjunto completo de serviços de firewall de próxima geração (NGFW): Application Firewall, Application QoS, Application Routing, SSL Proxy Inspection e IPS. Mas não existia um material de referência que explicasse como configurar facilmente tudo isso. Até agora.

 

Os livros da biblioteca Day One podem ser baixados gratuitamente. Registre-se agora!  

A partir do momento em que você se registra, pode baixar todos os livros Day One e, se quiser, pode receber por e-mail os avisos sobre novas publicações disponíveis na biblioteca.

Conheça os livros Day One em nossa Biblioteca


Se você já faz parte da comunidade J-Net - Clique aqui

Se ainda não se registrou - Clique aqui

 

O livro Day One: SRX Series Up and Running with Advanced Security Services orienta a configuração do SRX Series, com medidas avançadas para proteger e defender sua rede. Aprenda a gastar mais tempo analisando a segurança do tráfego do que corrigindo problemas comuns de configuração com sua nova Série SRX. Capítulo a capítulo, este livro ensina como:

  • Configurar um dispositivo da Série SRX em minutos com sua interface gráfica.
  • Entender como o SRX funciona e as melhores práticas para zonas de segurança e políticas.
  • Implementar os túneis VPN IPsec site a site e a SSL para clientes remotos de VPN .
  • Configurar o SRX como um firewall de próxima geração (NGFW).
  • Configurar o Unified Threat Management (UTM, gerenciamento unificado de ameaças).
  • Configurar o bloqueio automático de hosts infectados".
  • Ativar recursos avançados de segurança, como o Sky ATP e o Spotlight Secure.
  • Monitorar o SRX, os eventos de segurança e gerar relatórios.
  • Executar a resolução de problemas básicos e avançados.

 

Uma visão prática de quem conhece o dia a dia dos profissionais de rede

Alexandre Cezar é consultor de Engenharia de Segurança da Juniper nas Américas. Graduado em Matemática pela Fundação Santo André, e com MBA em Segurança da Informção pelo Cefet-RJ, Alexandre tem mais de 20 anos de experiência e já liderou grandes projetos de provedores de serviços, data centers, governos e grandes corporações. Atualmente é consultor da Juniper, com foco em Segurança e soluções de SDN e nuvem. Antes de ingressar na Juniper, trabalhou em empresas como Netwitness, AlienVault, RSA, Alcatel-Lucent, NEC e CloudShield Technologies. Durante essa trajetória, acumulou experiência em implementar redes multivendor em diversas companhias.

Veja nesta entrevista como o autor busca contribuir à segurança, produtividade e desenvolvimento dos clientes, com uma abordagem objetiva e relevante.

 

Por que a iniciativa do livro?

Nos últimos anos, a Juniper fez esforços significativos para fortalecer suas linhas de segurança e colocar na família SRX os mais avançados recursos requisitados pelo mercado e oferecidos pela indústria. Mas muitas pessoas não estão cientes do que a plataforma pode oferecer. Decidi escrever um livro para ajudar outros profissionais de segurança a entender todos os recursos avançados de segurança que o SRX possui e facilitar a configuração do dispositivo, condensando todas as informações de que precisam em um único local.

 

A quem se destina o livro?

Profissionais de segurança e rede, com ou sem experiência anterior com o SRX, Chief Information Security Officers, Engenheiros de Resposta a Incidentes e outros profissionais de TI que procuram maneiras de construir uma rede mais segura.

 

O que você quer explicar às pessoas nesse livro?

Que a Juniper tem uma história de segurança consistente, tem forte compromisso nessa área e que o SRX pode oferecer uma grande segurança sem comprometer o desempenho. Minha maior esperança é que os leitores cheguem à conclusão de que nossa tecnologia pode fazer com que seu trabalho diário seja mais eficaz.

O SRX oferece grande segurança, flexibilidade, desempenho e o gerenciamento on-box (que foi um grande motivo de preocupação do cliente no passado) melhorou muito.É uma plataforma que pode ser implantada em clientes de todos os portes e segmentos. Além disso, o Sky ATP é um grande diferencial para a Juniper, oferecendo grande segurança contra ameaças avançadas e simplificando a administração de malware.

 

Quais suas recomendações após a leitura de seu livro?

Os livros da Day One e do Architeture Center são excelentes para quem quer aprender mais sobre nossos produtos e soluções. Espero que as pessoas aproveitem a oportunidade de estudar mais.

 

Qual foi sua inspiração?

Acredito sinceramente que o compartilhamento é uma poderosa ferramenta e, ao permitir que mais pessoas usem nossa tecnologia de maneira mais eficaz, posso ajudar as empresas em todo o mundo a proteger seus ativos e evitar que sejam comprometidas, com toda a dor que vem com isso.

 

Qual a parte do livro que você mais gosta?

Certamente, os capítulos sobre Sky ATP e sobre Troubleshooting. O de SkyATP porque é uma tecnologia avançada e engenheiros sempre gostam de trabalhar com o que há de melhor e mais moderno. Troubleshooting, porque sei que, quando chegar a hora, as pessoas se lembrarão de onde procurar por respostas e se sentirão aliviadas ao encontrar respostas para seus problemas. Se pudermos ajudar alguém a ir para casa mais cedo depois de resolver um problema, meu trabalho terá sido bem feito.

 

Acesse agora o livro! Clique aqui.

 

Este livro também está disponível nas plataformas Amazon e iTunes:

Accesse via Amazon

Acesse via iTunes

 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=