Facebook Linkedin twitter YouTube

Telefónica inicia desenvolvimento de redes inteligentes

Publicado em Últimas notícias, por Redação em 12/01/2018


A inteligência artificial e a aprendizagem mecânica aplicadas à rede permitirão autoconfiguração, autodiagnóstico e auto-correção.
 

É o primeiro passo para a construção de um modelo de redes autônomas com base na transferência de conhecimento para máquinas.
 

Madrid, 5 de dezembro de 2017. - A Telefónica começou a desenvolver sistemas de controle baseados em machine learning e inteligência artificial em sua rede com o objetivo de promover a autogestão e oferecendo a melhor qualidade e experiência aos usuários.
 

O fornecedor da Juniper Networks, líder no setor em redes seguras, escaláveis ​​e automáticas, colabora com a Telefónica no desenvolvimento e implantação de uma rede Self-Driving Network (inteligente / autogestionada) com mecanismos baseados na transferência de conhecimento para a rede para autoconfiguração, automonitoramento, autodiagnóstico e autocorreção de possíveis incidentes, identificando-os mesmo antes de impactarem no atendimento ao cliente.
 

As redes autônomas são para a Telefónica o eixo de evolução de seu projeto para transformar suas redes de conectividade para aumentar a segurança, confiabilidade e robustez da rede. Este projeto faz parte de um processo profundo de transformação de sua rede Ultra Broadband, com implantações móveis e de fibra, bem como sua rede de transporte.
 

Atualmente, a Telefónica está trabalhando em ferramentas e processos que desenvolvem casos de uso para otimizar o gerenciamento de rede com algoritmos de aprendizado de máquina e inteligência artificial, a fim de garantir velocidade, eficiência e precisão na tomada de decisões. Além disso, os processos também estão sendo desenvolvidos para promover autodiagnóstico e auto-correção de possíveis incidentes em redes de conectividade.
 

Joaquín Mata, Diretor de Operações, Rede e TI da Telefónica Espanha, ressaltou que "a Juniper Networks está nos ajudando a contextualizar o próximo passo de evolução da nossa rede Fusion, garantindo que possamos sempre os recursos necessários e sempre oferecemos a melhor experiência em o serviço aos nossos clientes, em um ambiente dinâmico. A adoção de técnicas baseadas em sistemas de aprendizagem mecânica, inteligência artificial e controle garantirá o cumprimento dos parâmetros mais adequados ao serviço exigido, em termos de latência, velocidade e qualquer outro aspecto relevante. Além disso, sendo monitorados e analisados ​​em tempo real, podem ser controlados de acordo com a necessidade do momento.
 

Por sua vez, Kireeti Kompella, CTO de Engenharia de Juniper Networks, acrescentoi que "a visão de aprendizagem foi concebida pela Juniper Networks como uma rede preditiva, autônoma e adaptável ao contexto do momento. A solução da Juniper se encaixa na visão de Telefónica de uma rede que pode se autoconfigurar, monitorar, gerenciar, corrigir, autodefender e ter capacidade de auto-análise, com pouca intervenção humana. Isso ajuda a simplificar as tarefas de programação e gerenciamento atualmente realizadas, permitindo a reorientação da equipe para a inovação nos serviços "

 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=