Telefónica escolhe Juniper para inovar nos serviços digitais

Publicado em Parceria, por Juniper em 29/02/2016


A Telefónica, uma das maiores operadoras do mundo, com mais de 329 milhões de clientes, escolheu os produtos da Juniper Networks para o core da infraestrutura de sua rede de próxima geração: a rede Fusión, projetada pela operadora para transformar a experiência dos usuários de telefonia móvel, residencial e de negócios na Espanha. A rede Fusión é uma plataforma totalmente IP e que permitirá à operadora oferecer seus serviços numa única infraestrutura de rede, sejam eles fixos, móveis, TV ou dados, independente da tecnologia de acesso, seja xDSL, rádio, cobre ou fibra óptica.

Os roteadores 3D da Série MX da Juniper oferecem à Telefónica Espanha um core de rede de alto desempenho, com inteligência SDN (Software Defined Networks) ou redes definidas por software) e serviços avançados de rede. O MX2020 proverá à operadora uma capacidade multi-terabit de roteamento IP/MPLS e permitirá o encaminhamento de tráfego das diversas regiões metropolitanas atendidas pela rede com os pontos de troca de tráfego de Internet.

O novo core de rede também suportará os serviços de interconectividade para Internet, provedores de conteúdo (Content Delivery Networks – CDNs) e data centers baseados na infraestrutura nacional da Telefónica. Essa nova opção por produtos Juniper Networks, somada ao anúncio feito em setembro de 2015 – quando a Telefónica da Espanha escolheu a Juniper para fornecer a rede metro de próxima geração IP/MPLS para a rede Fusión – confirma que apenas uma única família de produtos (a dos roteadores MX) suporta toda a rede Fusión, garantindo escalabilidade, disponibilidade e mínima latência.

O MX2020 é o roteador de maior capacidade da indústria em sua categoria em todo o mundo. Seu sistema escala até 32 Tbps, o que garante alta capacidade e uma elevada proteção de investimento feita pela Telefónica, além de escalabilidade para atender, em longo prazo, às demandas por mais capacidade de banda e serviços de seus clientes.

Com uma arquitetura totalmente redundante e resiliente, avançada automação e funcionalidade analítica do sistema operacional Junos, além da programabilidade SDN/NFV, a nova plataforma também dará à Telefónica da Espanha um maior nível de confiabilidade. A implementação do core começará de imediato, com finalização prevista para 2019.

“Nossos clientes esperam ter um serviço rápido, sempre disponível e seguro, quando se conectam a serviços baseados em nuvem para acessar TV em banda larga, baixar e ter streaming para conteúdos de vídeo e música, ou usar mídias sociais”, comenta Joaquín Mata, CTO da Telefónica da Espanha. Ele antecipa que o próximo passo é o desenvolvimento de um core super-rápido para atender a borda da rede de serviços da Fusión Network com escalabilidade, disponibilidade e uma latência mínima. “A Juniper Networks é um parceiro de valor para a Telefónica, na medida em que avançamos na transformação digital da Espanha”, finaliza o executivo. 
 

 


Tags: Telefónica Espanha, CDN, Data Center, Rede Fusión, SDN, NFV, Roteador MX, Automação, IP/MPLS, Infraestrutura de Rede, Capacidade, Escala, Serviços


Tags: telefonica-espanha, cdn, data-center, rede-fusion, sdn, nfv, roteador-mx, automacao, ip-mpls, infraestrutura-de-rede, capacidade, escala, servicos


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=