Telefónica de España escolhe tecnologia Juniper para ter segurança integrada em sua rede global

Publicado em Serviços e Consultoria, Segurança, Últimas notícias, por Juniper em 04/10/2016


A Telefónica de España, uma das maiores operadoras do mundo, escolheu os gateways da Série SRX da Juniper Networks para prover segurança à sua rede IP. A nova arquitetura de rede baseada na nuvem, com funções de segurança integradas, vai permitir à Telefónica escalar, automatizar e simplificar a operação de seus negócios. Também vai ampliar a performance da rede e torná-la à prova de futuro, com a implantação de uma rede segura definida por software (SDSN, na sigla em inglês), na qual problemas de segurança podem ser detectados e políticas de mitigação executadas em qualquer ponto da rede. “Hoje, segurança não se resume ao tradicional firewall, mas está embutida em todos os nós da rede. Tornou-se elemento indispensável à competitividade do próprio provedor de serviços”, comenta o executivo Marcos Garcia Villas-Bôas, diretor sênior de Vendas para a Telefónica nas Américas e Country Manager Brasil.
 
Os gateways da Série SRX da Juniper garantem a segurança para o melhor desempenho do cliente e incorporam inteligência contra ameaças à rede. Possuem interfaces com velocidade de até 100 Gigabits Ethernet (GbE), uma nova marca atingida pelos SRX da Juniper, e tecnologia Express Path, que proporciona mais de 2 Tbps de velocidade. Os SRX oferecem defesa contra riscos conhecidos ou não, estejam instalados na empresa ou na nuvem. Todos esses gateways são construídos para oferecer resiliência, escalabilidade e disponibilidade para a segurança de data centers ou da borda da rede contra uma grande variedade de riscos.


Adicionalmente, a Juniper vai prover Serviços Profissionais à Telefónica para aumentar a estabilidade de toda a sua rede de modo a prover serviços ainda melhores às operações de clientes empresariais. A Telefónica também continuará a se beneficiar do conhecimento da Juniper Networks sobre operações e infraestrutura de rede, assim como da capacidade da fornecedora de incorporar novas tecnologias de rede para contribuir com a inovação e a evolução dos serviços prestados ao universo empresarial.


Os Serviços Profissionais Juniper incluem projeto, treinamento e suporte onsite, assim como migração do legado, instalação e manutenção dos SRX Series Services Gateways.

 


Tags: Segurança, Telefónica de España, SRX, Gateways, Serviços Profissionais, Express Path


Tags: seguranca, telefonica-de-espana, srx, gateways, servicos-profissionais, express-path


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=