Soluções virtuais de roteamento e segurança da Juniper estão na loja online da Amazon

Publicado em Últimas notícias, Serviços e Consultoria, por Juniper em 18/12/2016


As versões das plataformas virtuais de roteamento e de segurança da Juniper Networks, os roteadores virtuais vMX e os firewalls virtuais vSRX, estão disponíveis na AWS Marketplace, a loja online de software e serviços da Amazon.


As duas plataformas virtuais permitem que as empresas implantem funções carrier-grade de roteamento e de firewall por meio de um clique. Os clientes podem adquirir serviços on-demand, com assinaturas anuais ou por hora, no AWS Marketplace ou diretamente na Juniper Networks no modelo “traga sua própria licença” (Bring Your Own License ou BYOL).


Os benefícios de rodar sistemas na nuvem são bem divulgados, mas 53% das empresas dos Estados Unidos ainda citam a segurança como uma barreira para colocar os serviços de segurança na nuvem, de acordo com estudo feito este ano pela IHS Markit, especializada no fornecimento de informações críticas e análises de soluções para grandes empresas e mercados. “A segurança é a principal preocupação das empresas, conforme mais e mais sistemas e aplicações críticas são colocados na nuvem”, explica Cliff Grossner, diretor de pesquisas de data center, nuvem e  SDN da IHS Markit. Por isso, oferecer firewalls facilmente acessíveis em lojas de aplicações de provedores de serviços de rede (cloud service providers ou CSPs) é um imperativo para os fornecedores.


A Juniper, líder em inovação em redes, sabe da importância de colocar software na nuvem. Para atender com agilidade a demanda das empresas por soluções de software de alta performance e seguras, a Juniper tornou as versões integrais das plataformas MX e SRX disponíveis no AWS Marketplace.


O firewall virtual vSRX é o mais rápido do mercado. Permite às empresas estender sua arquitetura de segurança local para o ambiente de nuvem e unificar todos esses ambientes com a plataforma de Software-Defined Secure Network (SDSN ou rede segura definida por software). A plataforma foi desenvolvida para proteger ativos críticos, não apenas na Amazon Virtual Private Cloud (VPC), mas também em ambientes privados de rede em muitas localizações, com a possibilidade de atualizar de forma dinâmica, em todas elas, as políticas corporativas de segurança e de proteção automatizada no caso de falhas, oferecendo grande agilidade no desenvolvimento de serviços.

 

Leia também
Evolução dos roteadores MX Series triplica desempenho nas redes
vMX: O poder de um roteador carrier class, agora virtualizado.
Soluções para detectar riscos e aumentar a segurança nas redes
 

 


Tags: Cloud, Segurança, Roteamento, Firewall virtual, AWS, IHS Markit, Amazon Virtual Private Cloud


Tags: cloud, seguranca, roteamento, firewall-virtual, aws, ihs-markit, amazon-virtual-private-cloud


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=