Solução da Juniper entrega serviços de rede em nuvem on demand

Publicado em Serviços e Consultoria, SDN, Cloud, Últimas notícias, por Juniper em 30/07/2016


A Juniper Networks acaba de anunciar a Cloud-Enabled Branch, uma solução para empresas e provedores de serviços gerenciados criarem e automatizarem, facilmente, a entrega de serviços e aplicações de rede on demand às suas filiais. O novo pacote é parte da ágil arquitetura baseada em nuvem corporativa da Juniper, a Juniper Networks Unite, e incorpora automação da rede, provisionamento zero touch e uma plataforma aberta, além de avançados recursos de segurança na nuvem para identificar e responder a ameaças à rede, de forma proativa e inteligente, em todas as filiais.
 

A Cloud-Enabled Branch permite implementar filiais facilmente, inclusive com funcionalidade de rede de longa distância definida por software ou SD-WAN (Software-Defined Wide Area Network), presente com o Contrail Service Orchestration e as plataformas de serviços de rede NFX, usando serviços virtuais da Juniper, como o vSRX e o SRX, para um roteamento seguro baseado em aplicações.
 

A SD-WAN está disponível como parte dos recursos para provedores de serviços da solução Cloud CPE, permitindo a criação automática de serviços e a sua rápida entrega, como nunca antes vista na indústria. Essa funcionalidade traz redução de custos, uma vez que utiliza vários links de rede alocados para diferentes aplicações de negócios, sem comprometer a confiabilidade e a qualidade dos serviços.
 

O Contrail Service Orchestration, incluído na nova solução, é um conjunto integrado de software de design, automação e orquestração em uma arquitetura aberta, desenvolvido para permitir que os serviços da Juniper e de terceiros sejam facilmente suportados e integrados, sem descontinuidade das aplicações existentes.
 

Já as plataformas Juniper Networks de serviços de rede NFX operam como dispositivos seguros, software-driven e locais, proporcionando funcionalidades de alto desempenho com automação adicional e flexibilidade para executar vários serviços virtuais, além de serviços e aplicações de terceiros, como o Ruckus Virtual Smartzone Controller (vSZ) para WLAN (redes locais sem fio) e a aplicação virtual da Silver Peak CPX para otimização de WAN, visando à criação dinâmica de serviços em um ambiente aberto.
 

A Cloud-Enabled Branch oferece automação e orquestração centralizadas de todos os locais da rede. Vários serviços de rede de empresas e de terceiros podem ser entregues com o NFX250, que integra recursos de computação e de rede. Dispõe de segurança avançada com a Juniper Networks Sky Advanced Threat Prevention, parte de sua plataforma SDSN - Software-Defined Secure Network (rede segura definida por software).
 

Para ajudar os clientes a avaliar e implementar a solução SD-WAN da Juniper Networks, as empresas e os seus parceiros dispõem de serviços turnkey com avaliações, projeto da solução, implantação e treinamento. Tudo isso ajuda o cliente a avaliar as possíveis escolhas tecnológicas e desenvolver um plano para evoluir, construir e operar suas arquiteturas de rede, entendendo as suas necessidades de aplicações e serviços baseados em nuvem.
 

 


Tags: SDSN, Segurança, Rede, SD-WAN, vSRX, SRX, Cloud-Enabled Branch, Provedores de serviços gerenciados, Sky Advanced Threat Prevention, Contrail Service Orchestration, NFX Series, Automação, Unite, Virtual CPE, Provisionamento zero touch, Redes Corporativas, Nuvem


Tags: sdsn, seguranca, rede, sd-wan, vsrx, srx, cloud-enabled-branch, provedores-de-servicos-gerenciados, sky-advanced-threat-prevention, contrail-service-o


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=