Relatórios dos analistas: a Juniper é líder no Quadrante Mágico para redes de data center

Publicado em Novidades Juniper, Data Center, por Redação em 19/07/2018



Pelo CEO Rami Rahim

 

Existem inúmeras maneiras de analisar um mercado e não é surpresa que diferentes analistas cheguem a diferentes conclusões, quando avaliam as empresas. No entanto, este ano, na análise do mercado corporativo de data center, concluímos que isso não ocorreu. As principais empresas de análise de mercado chegaram à mesma conclusão: a Juniper Networks é líder em redes de data center.  

 

Os resultados

No início deste ano, a Forrester Research indicou a Juniper como líder na The Forrester Wave™: Hardware Platforms For Software-Defined Networking, 1º trimestre de 2018.

Acreditamos que, este mesmo reconhecimento também se deu quando a Juniper foi nomeada líder no último Magic Quadrant for Data Center Networking 2018 do Gartner, quando publicaram: 

   

                

 

Acreditamos nos critérios abrangentes adotados pelo Gartner para avaliar as empresas que integram o Quadrante Mágico. Dentre eles, as ofertas competitivas dos fornecedores, uma visão de uma evolução convincente para impulsionar e da respectiva tração para fortalecer o mercado. A Juniper está confiante em sua execução e estratégia que têm se mostrado reconhecida pelos diversos analistas.

 

Execução

A receita anual dos negócios realizados no segmento corporativo cresceu, aproximadamente, US$ 1,4 bilhão. Composto pelo melhor time de engenharia do setor e apoiado por uma oganização orientada a serviços de classe mundial, possuímos o mais variado e abrangente portfólio para resolver as necessidades dos nossos clientes empresariais, do datacenter às filiais, do hardware ao software, do roteamento e comutação à segurança e do transporte à orquestração.

  

Visão

A estratégia de uma empresa reflete sua visão sobre como ela entende que o mercado irá evoluir. Nossa estratégia está centrada na transformação que a nuvem está trazendo em todos os aspectos dos mercados. Nosso foco é na simplicidade da engenharia para ajudar nossos clientes e parceiros em suas transições para a nuvem.   

 

Nosso diferencial

Seja por meio de nuvens privadas ou nuvens públicas, a corrida para a nuvem está acontecendo. Cada vez mais, as empresas estão optando por soluções multicloud. Com a solução Juniper de hardware pronta para multicloud juntamente com o sistema operacional Junos, combinados com o sistema de gerenciamento multicloud realizado pelo Contrail Enterprise Multicloud, a Juniper está bem posicionada para ajudar as empresas a migrarem suas redes para a nuvem.

 

Multicloud também significa diversos fornecedores, então, nós criamos o nosso portifólio embasado no princípio de plataformas abertas. Acreditamos que a multicloud considera a necessidade de gerenciar os recursos como uma únida infraestrutura coesa, com políticas e operações consistentes, independentemente de qualquer fornecedor. Os clientes nos escolhem por sermos capazes de unir todas as partes de uma rede cujos componentes podem ser inseríveis e gerenciáveis, mas também substituíveis.

 

Seja pela defesa de padrões abertos em nossas plataformas, pelo desenvolvimento de interfaces ricamente programáveis para nossos software ou pelo apoio dado às comunidades de código aberto como a Tungsten Fabric (anteriormente OpenContrail), a Juniper está enfrentando o futuro para evitar que as plataformas proprietárias bloqueiem as evoluções tecnológicas das redes.

 

Nós também somos diferentes em nossa visão de que o futuro não é apenas um giro incremental na manivela. Enquanto alguns portifólios de produtos são, majoritariamente, derivativos e criados como uma extensão das plataformas legadas, nós criamos um portifólio onde a tecnologia e inovação nos tira do lugar comum. Sim, também teremos redução de custos, mas as arquiteturas multicloud ainda oferecerão mais do que redução de custos. Estamos falando em uma transformação operacional que gerará uma nova forma de pensar.

 

Mais do que apenas produtos

Nuvem e multicloud são, em sua essência, uma evolução das operações. Já se foram os dias em que se existiam silos empresariais individuais, implementados e gerenciados separadamente. O poder que a multicloud realizará será o de unir toda uma rede empresarial como uma única e coesa entidade.  

 

E essa mudança exige mais do que apenas produtos. As empresas podem começar pela tecnologia, mas o seu caminho bem-sucedido para a nuvem dependerá das escolhas das ferramentas e definição de processos da multicloud impõe. Somente as empresas com alcance para suportar negócios globais e organizações voltadas a serviços estarão bem preparadas para atuarem como administradores de sua própria jornada.

 

Por fim, as empresas que vendem em seus atuais mercados, vendem "aqui". Os concorrentes que tentam conquistar um novo lugar no mercado, vendem "lá". Na Juniper, nós pensamos de maneira diferente. Nós oferecemos valor para ajudar nossos clientes a ir “daqui" para "lá".

 

Gartner Magic Quadrant 2018 for Data Center Networking, Andrew Lerner, Joe Skorupa, julho 2018.

Este gráfico foi publicado pela Gartner, Inc. como parte de um documento maior de pesquisa e deve ser avaliado no contexto do documento inteiro. O documento da Gartner está disponível mediante solicitação pela Juniper Networks.
A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar somente estes fornecedores com classificação mais alta ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, em relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comerciabilidade ou adequação a uma finalidade específica.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=