Quer saber como mapear ameaças na rede?

Publicado em SDN, Treinamento e Certificação, Segurança, por Juniper em 30/07/2016


O livro Hardening Junos Devices, Second Edition (Hardening em dispositivos Junos, segunda edição) é uma das publicações na seção Day One Library, disponível na Juniper Networks Books, que reúne diversos livros de treinamento da Juniper Networks. Nesta seção, os leitores encontram livros técnicos de editoras de todo o mundo, que podem ser usados no campo ou em salas de aula. Os livros são escritos, editados e revisados por especialistas e engenheiros da Juniper, com o objetivo de proporcionar produtividade e eficiência para as redes.
 

Todos os textos da Day One Library estão disponíveis em PDF e podem ser baixados diretamente e gratuitamente do site. Para baixá-los é preciso se registrar na J-Net, a comunidade de usuários da Juniper Networks. Ao se registrar, com e-mail e senha, o usuário também passa a receber e-mails cada vez que um novo texto é adicionado à biblioteca.
 

Leia um resumo das obras indicadas por Danilo Rodrigues, especialista da Juniper em roteamento. Para saber mais, registre-se na J-Net e baixe o documento na íntegra:

Hardening Junos Devices, Second Edition (Hardening dispositivos Juniper, segunda edição) – Hardening é o processo de mapeamento das ameaças, mitigação dos riscos e execução de atividades corretivas na infraestrutura de rede para reduzir sua vulnerabilidade a ataques. Este livro divide os procedimentos de hardening da Juniper em quatro temas – Não Técnico, Segurança Física, Segurança do Sistema Operacional e Hardening de Configuração –, e investiga algumas possibilidades de estratégias, exemplos de configurações e dezenas de sugestões, além de conter dicas úteis para a implementação de cada processo de hardening. Todos os recursos discutidos no livro estão disponíveis e foram testados no Junos 12,3. Em alguns deles, o livro discute as opções disponíveis em versões de código posteriores. Veja a opinião de Ivan Pepelnjak, arquiteto de rede da ipSpace.net (www.ipSpace.net) sobre esta obra:
 

“Hardening Junos Devices, em sua segunda edição, é um livro que você não pode deixar de ler. A experiência de 15 anos do autor em agências do governo dos Estados Unidos permite apropriar suas informações para ambientes de alta segurança em provedores de serviços, instituições financeiras, governos e redes corporativas. Mas também são pertinentes para os dispositivos ligados a seu armário de fiação e suas filiais. Depois de cuidar da segurança física você pode fazer o hardening de seus dispositivos Junos para resistir a ataques e desvios, bem como aos erros por distração, que assombram até mesmo o mais experiente engenheiro de rede. O livro também inclui uma lista de verificação que você pode imprimir ou copiar para cada dispositivo que você controla”.


DDoS da teoria para a prática

Já o livro Deploying BGP FlowSpec (Implantação do BGP FlowSpec) é destinado para qualquer engenheiro de rede interessado em aprender mais sobre BGP FlowSpec. É especialmente útil para engenheiros de provedores de serviço que desejam projetar e implantar uma solução de mitigação de ataques de negação de serviço (DDoS) em torno do BGP FlowSpec. Seu conteúdo também interessa a engenheiros de rede que queiram entender como o BGP FlowSpec realmente trabalha. É preciso conhecer e entender o funcionamento do protocolo BGP e a política de roteamento do Junos antes de ler este livro. Conheça a opinião de Justin Ryburn, engenheiro de sistemas sênior da Juniper Networks.
 

“Fiz apresentações sobre o BGP FlowSpec em algumas conferências e uma das perguntas que me faziam era: Como faço para aplicar em minha rede a teoria que você está apresentando? Percebi que havia a necessidade de um guia para explicar como criar e configurar uma solução de mitigação de DDoS baseada no BGP FlowSpec. Além disso, eu adoraria que a indústria adotasse mais esta solução. Então, decidi escrever este guia para ajudar a resolver esta lacuna”.
 

Leia também
Livros gratuitos para baixar na biblioteca da Juniper
Day One Library: amplie seu conhecimento sobre SDN, automação e virtualização

 


Tags:  Biblioteca, Rede, Segurança, BGP FlowSpec, Treinamento


Tags: biblioteca, rede, seguranca, bgp-flowspec, treinamento


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=