Operadora da Coréia do Sul escolhe solução NFV da Juniper para sua rede 5G

Publicado em Palavra do Cliente, Últimas notícias, por Juniper em 22/01/2017


A LG U+, operadora líder de serviços móveis e de internet da Coréia do Sul, foi pioneira em implantar no país uma solução para roteamento virtual de nível operadora (carrier-grade). A solução é uma das etapas de um sistema de infraestrutura que apoiará a evolução de sua rede para a 5G, a tecnologia de nova geração de serviços móveis celulares.


Depois de extenso processo de qualificação, a companhia optou pelo vMX e pelos EX4300/EX2200 Ethernet Switches da Juniper Networks, produtos que atendem às duas exigências tecnológicas da operadora: roteamento virtual e orquestração OpenStack baseada em NFV (virtualização das funções de rede).


Uma vez que não existiam, na Coréia do Sul, implantações que servissem de referência para os seus objetivos, o provedor de serviços procurou um parceiro de experiência comprovada para orientar e apoiar o seu projeto. Desde os estágios iniciais do projeto 5G, a Juniper trabalhou ao lado da LG U+ para resolver quaisquer problemas que surgissem, e para garantir a integração com a infraestrutura existente da operadora e com dispositivos de outros fornecedores.

 

Demandas


O aumento exponencial dos níveis de tráfego de dados tem exigido das operadoras a implementação de soluções de networking que proporcionem significativas melhorias em itens essenciais como flexibilidade, adaptabilidade e confiabilidade – tudo a custos compatíveis. Essas demandas são especialmente cruciais para grandes provedores como a LG U+ que estão redirecionando sua infraestrutura para uma rede 5G de próxima geração.


A solução de roteamento virtual da Juniper tem duas funções chaves para atender os objetivos da LG U+. A Auto Recovery, que reconhece automaticamente erros na rede e, ato contínuo, cria um novo roteador virtual para garantir a continuidade dos serviços; e a Auto Healing, que impede que o sistema fique sobrecarregado caso os volumes máximos de utilização da CPU e da memória tenham sido ultrapassados. Por ser aberta e flexível, a solução Juniper suporta sistemas operacionais de terceiros que já estão armazenados na rede do cliente, além de ferramentas de orquestração e sistemas para monitoramento virtual (hypervisors).


Já os switches Ethernet EX4300/EX2200 proporcionam a máxima flexibilidade e desempenho através da tecnologia Virtual Chassis, que simplifica o gerenciamento e reduz custos operacionais. A Juniper também incluiu na infraestrutura NFV da LG U+ capacidade para roteamento  IPv6, serviços de proteção anti-hacking e anti-DDoS, com funções adicionais que poderiam ser acrescentadas no futuro.

 

Leia também
Como operadoras podem construir hoje uma rede pronta para o 5G
O papel da SDN e da NFV na segurança de redes móveis

 

 


Tags: NFV, Routing, LG U+, 5G, Carrier-grade, vMX, Switch


Tags: nfv, routing, lg-u, 5g, carrier-grade, vmx, switch


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=