OpenLab da Juniper Networks terá mais seis unidades

Publicado em Treinamento e Certificação, Últimas notícias, por Juniper em 15/07/2016


A Juniper Networks anunciou a expansão global do OpenLab, programa criado para proporcionar aos clientes, parceiros e acadêmicos um conjunto de recursos para conhecer, construir e ganhar expertise em tecnologias emergentes, como virtualização e automação.  Além de estimular a colaboração e oferecer espaço para eventos, o OpenLab tem programas educacionais sobre tecnologias emergentes. O suporte disponível nas instalações do laboratório inclui avaliações customizadas, modelagem de ciclo de vida e de projeto, além de serviços de implantação nas áreas de SDN, automação e segurança de rede.

O OpenLab foi projetado para atender tanto pequenas startups como grandes provedores de serviços e cria oportunidades para que seus participantes multipliquem suas habilidades para aprender sobre programação e automação de redes, ao mesmo tempo em que os ajuda a desenvolver e colocar em prática novas ideias. Os usuários contam com a ajuda de especialistas da Juniper e o laboratório oferece um conjunto de produtos de networking no estado da arte.

O primeiro centro de inovação, fundado em 2012, em New Jersey, realizou eventos da indústria e de parceiros, que incluíram mais de 150 sessões de treinamento sobre tecnologia e programação, além de seis hackkatons co-patrocinados por parceiros Juniper e que envolveram 17 universidades até agora. Esses programas aceleram a colaboração e a criatividade por colocar lado a lado estudantes universitários, especialistas em tecnologia Juniper e clientes, para resolver problemas reais com as mais recentes soluções SDN e de automação. Ao mesmo tempo, ajudam os parceiros a desenvolver seus talentos.



A maior prova do valor do OpenLab como fonte de conhecimento está nos produtos, empresas e parceiros que foram incubados em suas dependências. Alguns exemplos: a Akamai Technologies, especializada na entrega de conteúdo de produtos e serviços de redes, utilizou o OpenLab para testar o conceito de seu sistema Aura Licensed CDN; e a Sonus Networks, parceiro Juniper, foi incubada para construir e demonstrar soluções para comunicações unificadas. Entre outros usuários que passaram pelo laboratório estão a InterCloud e a Amdocs.

A criação de novas unidades do OpenLab foi uma resposta à demanda dos interessados em utilizar tudo o que oferece um centro de inovação que proporciona acesso ilimitado aos produtos físicos e virtuais da Juniper. Os novos centros serão instalados até o final de 2016 nas seguintes localidades: Sunnyvale (EUA), Amsterdam (Holanda), Singapura (Singapura), New Jersey (EUA), Sidnei (Austrália), Tóquio (Japão) e Londres (Grã Bretanha).

 


Tags: automação, Junos, Contrail, NorthStar Controller, Firewalls Virtuais, vSRX, inovação, OpenLab


Tags: automacao, junos, contrail, northstar-controller, firewalls-virtuais, vsrx, inovacao, openlab


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=