O sucesso da New Continuum Data Centers com as soluções da Juniper

Publicado em Palavra do Cliente, por Juniper em 15/07/2016


A New Continuum Data Centers, provedora de serviços de data center em operação desde 2015, verificou, ao implantar uma nova unidade em Chicago, EUA, que a sua rede tinha várias falhas, o que a impediria de atender os clientes da melhor maneira possível. “Conquistamos clientes da área de varejo que estavam em um ambiente Tier 2. Mas quando começamos a operar, vimos que a nossa infraestrutura tinha inúmeros pontos de falha, o que não nos permitiria atingir padrões satisfatórios de desempenho”, relata Eli Scher, presidente e CEO da empresa.

Em um cenário no qual as empresas coletam enormes volumes de dados – inclusive dados sujeitos a regulamentações privadas e que devem ser protegidos –, elas procuram cada vez mais por data centers de grande capacidade. Isso porque, em vez de gastar recursos escassos no gerenciamento de seu próprio data center, inúmeras companhias preferem focar nos seus negócios principais.

De seu lado, a New Continuum chegou à conclusão que precisava resolver os problemas de sua infraestrutura para oferecer serviços no estado da arte, seguros e em ambientes amigáveis para clientes que não queriam dispender recursos na manutenção de seus próprios data centers. “Decidimos que iríamos prover serviços de data center de altíssimo nível”, diz Scher. E, em Chicago, relata, já havia grande quantidade de ativos de conectividade em função da Bolsa Mercantil de Chicago, no Fermi Lab e outros inúmeros laboratórios de pesquisa avançada. Para atingir o objetivo traçado de oferecer o melhor aos seus clientes, a New Continuum, segundo seu presidente, tinha necessidade de investir em produtos Juniper.

Da decisão à ação, a empresa reconstruiu sua rede do zero.

“Queríamos ser capazes de oferecer as soluções mais eficientes e flexíveis. E assim que assumimos a nova unidade, investimos fortemente na infraestrutura”, conta o executivo. O novo data center ocupa uma área de 80 mil metros quadrados, com 40 mil metros quadrados de piso elevado, energia totalmente redundante e uma dinâmica e continua infraestrutura de refrigeração. O data center atende a todas as exigências dos órgãos de certificação do setor (SSAE16, PCI, Open-IX, e HIPAA).

Para equipar adequadamente o novo centro de dados, a New Continuum necessitava de uma rede simples, inteligente, aberta e capaz de atingir os mais altos níveis de desempenho e confiabilidade. A empresa também queria diminuir ao máximo a complexidade da implantação, operação e gerenciamento da rede. Em síntese, a New Continuum tinha necessidade de prover serviços de data center de altíssima qualidade aos clientes.

A solução tecnológica incluiu o switch QFX5100, switch EX4300 Ethernet e o roteador MX104 3D Universal Edge.

Os resultados para o negócio da New Continuum foram:

  • Capacidade de oferecer serviços de data center e de co-location da melhor qualidade.
  • Uma infraestrutura que proporciona uma base sólida para automação e orquestração da rede.
  • Melhoria do desempenho da rede, escalabilidade e confiabilidade.
  • Implantação de uma solução amigável para o meio ambiente e escalável.

 


Tags: Data Center, Rede, Serviços no Estado da Arte, Escalabilidade, Meio Ambiente, Switch QFX5100, Switch EX4300 Ethernet, Universal Edge Router MX104 3D


Tags: data-center, rede, servicos-no-estado-da-arte, escalabilidade, meio-ambiente, switch-qfx5100, switch-ex4300-ethernet, universal-edge-router-mx104-3d


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=