O futuro da computação em nuvem

Publicado em Eventos, por Juniper em 12/04/2016



Nos próximos dias 25 a 29 de abril será realizado, em Austin (capital do estado do Texas), nos Estados Unidos, o OpenStack Summit, no qual a Juniper Networks participará de 11 sessões. Os temas foram escolhidos em conjunto com clientes e parceiros, aos quais a Juniper pediu sugestões sobre assuntos de seu interesse e as principais escolhas incluem os produtos e soluções de SDN, Segurança e Routing. O OpenStack Summit reúne líderes de TI, operadoras de telecomunicações, administradores de nuvem, desenvolvedores de apps e todos os que contribuem com o OpenStack para construir o futuro da computação em nuvem.

Além das demonstrações de produtos e apresentações sobre suas soluções, a Juniper patrocina o encontro do grupo de usuários OpenContrail (OCUG – Open Contrail user Groups). Nessa reunião, os usuários Contrail trocam experiências na implementação do Contrail Networking em nuvens privadas, públicas e/ou híbridas.

Nas apresentações e demonstrações no seu estande (C4), a Juniper vai abordar os seguintes temas:

* Ceilometer, Nova and Neutron – working together to provide a healthy network for your cloud - O gerenciamento da rede em relação às cargas de trabalho do OpenStack do usuário, como as APIs que permitem aos operadores integrar as informações da rede física para utilizar no posicionamento da carga de trabalho.

* Telco Cloud Requirements: What VNF's Are Asking For - As demandas atuais e futuras das implementações de nuvem para telcos, discutindo problemas específicos das funções virtualizadas de redes existentes e futuras e como os esforços de migração apontam para as demandas específicas da Telco Cloud. A base desta sessão será a implementação real de uma telco cloud de operadora de grande porte.

* NFV for Enterprise - Are we doing enough? - A adoção de NFV pelo setor Enterprise. Os participantes desta sessão vão ter uma visão das atuais iniciativas NFV voltadas para operadoras e obter algum insight sobre as necessidades dos administradores de redes empresariais. A Juniper pretende aprofundar o tema, discutindo as seguintes questões: O que pode ser feito para resolver os problemas da arquitetura de redes empresariais? Os atuais modelos de networking OpenStack se aplicam àqueles clientes? E o que dizer sobre as ofertas comerciais de SDN que focam na conectividade entre VPN e as filiais?

* Using Open Source Security Architecture to Defend against Targeted Attacks - No tema segurança, a Juniper vai demonstrar funções e discutir as melhores práticas de segurança, mostrando, por exemplo, como capacitar o IPS – Intrusion Prevention System – como uma VNF em OpenStack; como o Fuel Contrail plugin pode ser utilizado para habilitar a SDN sobre o OpenStack; como aumentar a proteção de segurança com um malware sandbox e detectar ataques com IPS e um malware sandbox.

* Rocket Fuel for Networks: SDN solutions with OpenStack Fuel - O Juniper Contrail SDN também é tema de uma sessão. Nela, a Juniper vai mostrar como é a integração do Juniper Contrail plugin; como o Fuel Contrail plugin funciona1, além do DPDK² com habilidade Contrail.
(1) Fuel plugins são componentes de software que podem ser baixados e que possibilitam ao usuário acrescentar novas capacidades aos seus ambientes, de uma maneira flexível, que pode ser repetida e confiável.
(2) DPDK – Data Plane Development Kit: conjunto de bibliotecas e drivers para acelerar o processamento de pacotes. Foi projetado para operar em quaisquer processadores.


* OpenStack HA, or not HA: that is the question! - Discutir sobre a Arquitetura de Nuvem de uma das líderes em SaaS (Software as a Service) do mundo, com mais de 200 hypervisors implementados em múltiplos data centers geograficamente distribuídos. Nesta sessão, além de mostrar a produção de arquitetura de nuvem e projetos de uma das líderes em SaaS em recursos humanos e aplicações financeiras, a Juniper vai compartilhar o caminho de produção e os desafios que sua equipe enfrentou para cumprir exigências de segurança e preparação para produção.

* Failure in OpenStack - Avaliações do OpenStack em grandes empresas nas quais, para ser bem sucedido, é preciso atender mais do que poucos desenvolvedores. Quais os fatos acessíveis para informar às pessoas sobre a jornada que estão prestes a começar quando tomam o trem do OpenStack, e, sobretudo, as expectativas que elas não devem ter.

*Operators experience and perspective on SDN with VLANs and L3 Networks - Como construir uma networking OpenStack escalável (100 ou mais nós). E conectar o legado a uma “nova” infraestrutura de nuvem, criar uma única plataforma de networking para containers e máquinas virtuais (VMs).

* Winning Marketing Strategies for OpenStack - A Juniper também promove um painel para apresentar estratégias open source comprovadas e como incluir OpenStack na estratégia de marketing, integrando OpenStack no ciclo de produtos e negócios, enriquecendo canais sociais e de marketing com dados e tecnologia de nuvem.

Para saber mais sobre a participação da Juniper no OpenStack Summit, acesse aqui. Se for ao evento não deixe de visitar o stand da Juniper no setor C4.
 

 


Tags: OpenStack Summit, Austin, OpenContrail, Desenvolvedores, SDN, Segurança, Routing, SaaS, Telco Cloud, Rede, Gerenciamento, NFV, Computação em Nuvem


Tags: openstack-summit, austin, opencontrail, desenvolvedores, sdn, seguranca, routing, saas, telco-cloud, rede, gerenciamento, nfv, computacao-em-nuvem


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=