O caminho para uma segurança melhor é…

Publicado em Segurança, Artigos, por Juniper em 18/12/2016



Por Scott Miles


No passado, a primeira coisa que você fazia para proteger sua organização contra crimes cibernéticos era comprar um firewall. Depois, talvez instalasse software antivírus nos dispositivos da ponta de sua rede. Você procurava por dados específicos em lugares específicos, fora de sua rede, e com listas de acesso e políticas de força bruta controlava usuários e tráfego. Pensava que, assim, seu negócio estaria seguro. E costumava estar.


Mas aí apareceram falhas… e apareceram mais falhas. Algumas vieram de dentro de sua organização.
Você reforçou a segurança com capacidades de nova geração em seus firewalls e provavelmente criou um sandbox para identificar ou eliminar malware de difícil detecção. Então adicionou um Sistema de Gerenciamento e Segurança Empresarial (SIEM, na sigla em inglês) para fazer análises e auxiliar nas medidas pós-ataques. Provavelmente, você acabou montando uma miscelânea de produtos de segurança de múltiplos fornecedores e uma pesada biblioteca de políticas criadas manualmente, muitas delas desatualizadas.


Agora você tem um caminhão de informações geradas por essas diferentes fontes e suas equipes de segurança estão sobrecarregadas – dando voltas, de console em console, tentando peneirar uma quantidade enorme de alertas. Muitos dados, pouca compreensão.


Lembra daquela enorme falha de segurança em uma grande empresa de varejo? Agora sabemos que foi o caso de uma equipe de segurança que tinha tantos alertas diante de si que acabou deixando escapar o mais importante – e para o estrago acontecer, basta deixar escapar um único alerta.


Aquela foi uma de muitas histórias exemplares de que a segurança de seu negócio é importante demais para ser confiada à abordagem proverbial da agulha no palheiro. Você precisa de uma solução melhor. E a Juniper Networks oferece maior segurança com aperfeiçoamentos importantes em nossa plataforma de Redes Seguras Definidas por Software (SDSN, na sigla em inglês).


Estamos expandindo o Security Director, nossa solução unificada de gerenciamento de segurança, com um sistema de aplicação de políticas, o Policy Enforcer, que automatiza a criação de políticas de segurança, aprende com as ameaças já descobertas e aplica dinamicamente as medidas nos pontos de rede em que são necessárias. Com isso, a rede pode detectar e colocar em quarentena hosts comprometidos ou dispositivos da ponta, ao longo de firewalls e switches, usando a inteligência atualizada todo o tempo pela Prevenção Avançada de Ameaças Sky (Sky ATP, na sigla em inglês).


O vSRX, firewall virtual de nova geração da Juniper, agora inclui a Sky ATP, que provê, pela nuvem, defesa contra malware em tempo real, com uma proteção de alta performance antes disponível somente em ambientes físicos.


Incluímos os firewalls de nova geração SRX4100 e SRX4200 em nosso portfólio. São compactos, de alta performance e ideais para ambientes de nuvens híbridas, com a habilidade de detectar um largo espectro de malware por meio da Sky ATP, integração completa com os vSRX e gerenciamento simplificado por meio do Security Director.


Quando estiver pensando em uma segurança melhor, dê uma olhada na Juniper Networks. Você vai perceber nosso compromisso de proteger sua organização contra cibercrimes e reconhecer que estamos aqui para ajudá-lo a voltar a se concentrar no crescimento e no sucesso de seu negócio.


Para ler, em inglês, o artigo de Scott Miles, clique aqui.
 

 


Tags: Segurança, SDSN, Firewall, Sandbox, Malware, Sky ATP, Security Director


Tags: seguranca, sdsn, firewall, sandbox, malware, sky-atp, security-director


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=