Nuvem da Saudi Telecom utiliza plataforma Contrail da Juniper Networks

Publicado em Palavra do Cliente, por Juniper em 30/08/2016


A Saudi Telecom Company (STC), maior operadora de telecomunicações do mundo árabe, implantou a solução Contrail Networking da Juniper para assegurar os melhores serviços de nuvem do mercado a seus clientes. A STC é pioneira no uso de Network Function Virtualization (NFV – virtualização das funções de rede) na região e está apta a oferecer aos seus clientes serviços e aplicações online rápidos e dinâmicos. Essa abordagem deve ampliar a agilidade da empresa para fazer negócios e aumentar sua receita.


Com serviços de rede dedicados baseados na tecnologia Contrail Networking, a STC tem agora recursos completamente escaláveis e flexíveis para atender clientes e assinantes on-demand. O Contrail Networking oferece automação completa, melhor escalabilidade, segurança e flexibilidade para os serviços NFV de computação na nuvem.


É uma solução de SDN – redes definidas por software – simples, aberta e ágil, que automatiza e ajuda na criação de redes virtuais altamente escaláveis. Opera com uma plataforma de orquestração de nuvem OpenStack e proporciona a criação rápida e a escalabilidade dinâmica de instâncias de serviço. Pelo terceiro ano consecutivo, o Contrail foi reconhecido como o controlador mais usado em implantações OpenStack, em pesquisa com usuários OpenStack, realizada durante o OpenStack Summit, ocorrido em abril deste ano em Austin, nos Estados Unidos.


A nova plataforma de serviços Contrail Networking da STC reduz o prazo de lançamento de serviços, aplicações e funções customizadas, ao conectar recursos virtuais localizados em qualquer ponto da nuvem pública ou privada.


Ainda cria e orquestra redes virtuais sobrepostas fáceis de gerenciar e que se integram perfeitamente com os sistemas físicos da STC. “Com serviços e soluções inovadores e abrangentes, queremos conquistar a confiança dos nossos clientes”, afirma Tarig M. Enaya, vice-presidente sênior para empresas na Saudi Telecom Company. “Nossa rede, apoiada em recursos avançados de NFV e automação, pode entregar valor substancial aos clientes, proporcionando a agilidade, a velocidade e a simplicidade de que as empresas precisam. A Juniper é um parceiro ideal porque tem a mesma abordagem centrada no cliente e fornece a tecnologia perfeita para as nossas ofertas baseadas na nuvem.”


Leia também
Os avanços da solução Contrail para SDN/NFV, na opinião de seus usuários.
 

 


Tags: Nuvem, Contrail Networking, NFV, SDN, Saudi Telecom, Redes, Serviços On-demand, Redes virtuais, OpenStack, Automação


Tags: nuvem, contrail-networking, nfv, sdn, saudi-telecom, redes, servicos-on-demand, redes-virtuais, openstack, automacao


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=