Facebook Linkedin twitter YouTube

Nova solução Metro Fabric alavanca valor dos serviços de rede metropolitana com arquitetura e soluções prontas para 5G, IoT

Publicado em Notícias, por Juniper em 21/03/2018


Junto às novas aplicações, que necessitam de velocidade e baixa latência da infraestrutura, os provedores de redes metropolitanas enfrentam o desafio de criar serviços diferenciados, com o aproveitamento mais eficiente de recursos como a malha óptica.
 

A atual variedade de serviços e o número de dispositivos conectados às redes impõem desafios aos provedores de serviços mais complexos do que simplesmente expandir a base de assinantes. Aplicações de negócio, aplicativos populares como Netflix e Skype, ofertas de IaaS como Amazon Web Services e uma grande variedade de dispositivos IoT proliferaram e isso só continuará com os lançamentos 5G.
 

É nesse contexto que a Juniper Networks acaba de anunciar a nova solução Metro Fabric, projetada para oferecer uma rede autoadaptável (Self-driven Network), segura e com maior facilidade para configuração e personalização dos serviços. A Metro Fabric aglutina uma série de inovações e aquisições da Juniper, como Affirmed Networks / Netronome, Juniper® Contrail® Provider Cloud e Juniper Networks® Programmable Photonic Layer, que permitem aos provedores de serviços criar e gerenciar de forma simples, rápida e segura nuvens distribuídas para os novos serviços 5G e IoT.


Ao mesmo tempo em que simplifica o provisionamento e as garantias de performance para as aplicações com gerenciamento automatizado, a Metro Fabric agrega alta eficiência e flexibilidade com a integração entre as camadas de IP e óptica. A solução Metro Fabric da Juniper é a única da indústria que oferece a desagregação programável de sua camada fotônica.

 

A nova linha de produtos Metro Fabric, que é “buiding blocks”, já conta com os seguintes produtos disponíveis no mercado:
 

Roteador Metro Universal ACX5448: Construído para facilitar a transição de 10GbE para 100GbE enquanto provedores se preparam para o lançamento emergente 5G, o ACX5448 possui 48 portas de agregação de 10GbE e quatro portas de uplink de 100GbE de alta capacidade, suportando serviços completos de Metro Ethernet e VPN IP/MPLS em uma plataforma otimizada para poupar espaço e orçamento. O ACX5448 trabalhando em conjunto com ofertas anteriores, ACX500, ACX1000 e Roteador Metro Universal ACX2000, traz uma solução robusta de controle de SLA, combinada com a automação e provisionamento de zero-touch, para permitir uma migração perfeita e operações simplificadas.

 

Roteadores Metro Universal ACX6360: Construído para fazer uma ponte segura entre a camada de transporte ótpica e a rede IP / MPLS, o ACX6360 oferece aos provedores de serviços a capacidade de colapsar múltiplas camadas em uma única plataforma para simplificar suas redes metropolitanas. O design único do ACX6360 combina criptografia MACSec 256AES pardonizada para interfaces DWDM de 10Gbps, 40Gbps, 100Gbps e 200Gbps para backhaul móvel, DCI, arquiteturas de acesso distribuído por cabo e várias outras aplicações de transporte. O ACX6360 oferece a versatilidade para eliminar a solução de equipamentos ópticos e IP segregados.

 

Roteador PTX10002 (Packet Transport Router): o Scale-out é um princípio de design chave para muitos provedores de nuvem, pois distribui a entrega de serviços mais perto dos assinantes para uma experiência de usuário consistente e de alta qualidade. O PTX10002 projeta aumento de escala e arquiteturas de nuvem com interfaces 100GbE de alta capacidade e custo otimizado para suportar as crescentes demandas de tráfego de rede.
 

A Metro Fabric da Juniper também incorpora a camada fotônica programável previamente anunciada, incluindo o ROADM programável da Série TCX1000 e o ProNX Optical Director para oferecer altos níveis de flexibilidade, controle de custos e visibilidade multicamada.

 

O conjunto de soluções inclui ainda os Roteadores Metro Universal da Série  ACX  e Roteadores da  Série PTX (Packet Transport Router), que trazem automação, versatilidade, segurança e integração entre as camadas IP e óptica para novos níveis de simplicidade operacional.

 

“Não é apenas a grande quantidade de tráfego que atravessa a rede metropolitana que se tornou um verdadeiro desafio; também é o tipo de tráfego que começamos a ver nessas redes. Criar serviços e atender as necessidades de largura de banda exigem uma nova abordagem, já que o status quo é insustentável. A simplicidade é a chave do nosso sucesso. Por isso estamos entusiasmados por ver a Juniper - com quem trabalhamos há anos - reformando proativamente como a rede metropolitana atende a evolução das necessidades de nossos clientes”, diz Marco Arioli, Gerente de Engenharia de Rede da Fastweb.

 

“Em nosso compromisso de engenharia de simplificar todas as camadas da rede, estamos entusiasmados em oferecer essas novas capacidades focadas em transformar a oferta de serviços metropolitanos pelos provedores. Ao combinar software adaptativo e preditivo com ofertas de infraestrutura de rede novas e existentes, estamos desenvolvendo nossas soluções para permitir que os provedores de serviços implementem uma rede metropolitana capaz de criar serviços mais rapidamente e gerar receita com uma nova geração de serviços e aplicações, incluindo serviços emergentes 5G e de IoT”, explica Sally Bament, vice-presidente de marketing para provedores de serviços da Juniper Networks

 

Para saber mais sobre como a Juniper simplifca a implantação e operação de redes metropolitanas, veja o artigo 5 Ways Juniper Networks is Simplifing the Metro, do vice-presidente de marketing para Provedores de Serviços, Sally Bament.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=