Facebook Linkedin twitter YouTube

Juniper Unite, o caminho para a nuvem

Publicado em Segurança, Data Center, por Juniper em 02/11/2016


Algumas pessoas dizem que o mundo está se transformando em software – tudo é codificado e transformado em linhas legíveis por processadores. “Se você acredita nisso, e nós acreditamos, então a extensão natural do raciocínio é que tudo se encaminha para a nuvem”, escreveu Jonathan Davidson, vice-presidente executivo e gerente geral de Desenvolvimento e Inovação na Juniper Networks.


As empresas estão adotando a arquitetura de nuvem para simplificar a gestão de dados e de acesso a suas redes, além de liberar recursos de TI para utilizá-los em novas oportunidades de negócio. Para isso, precisam de solucões que ajudem a reduzir a distância entre sua infraestrutura atual e uma rede ágil, segura e flexível. Isso é possível com Juniper Unite.


Juniper Unite é um conjunto de soluções que agrupa produtos e tecnologias de software para switching, roteamento e segurança em redes corporativas, além de soluções para colaboradores externos por meio do Open Convergence Framework (OCF). É um modelo de referência de soluções de infraestrutura simples e segura para que a sede e as filiais das empresas ofereçam serviços e aplicações administrados por uma única plataforma de gestão.


Hoje em dia, a maioria das redes corporativas é administrada manualmente e tem várias camadas de switches, VLANs e produtos de segurança. Cada uma dessas camadas significa maior complexidade operacional, que aumenta proporcionalmente ao número de locais onde a empresa atua. Sua administração não automatizada aumenta o potencial de erros humanos, que podem gerar problemas de segurança ou interromper serviços.


O Juniper Unite simplifica a rede e sua gestão, e permite a oferta rápida de novas aplicações e serviços de nuvem. Isso vale para recursos em uma nuvem privada, em um centro de dados corporativo ou em locais remotos. As empresas terão a mesma automação e escala que há em centros de dados que usam o MetaFabric, administrando suas redes em múltiplos locais como uma única entidade lógica. A solução MetaFabric foi selecionada pela Shutterstock, um centro global de vendas de conteúdos digitais (imagens, vídeos, música) e de ferramentas para processos criativos. A empresa mudou a arquitetura de seu data center para obter uma infraestrutura que possa seguir o ritmo acelerado de expansão de seu negócio. Hoje em dia, o MetaFabric integra o Juniper Fusion Entreprise, a solução de arquitetura de switching do Juniper Unite.


O que oferece o Juniper Unite?

  • Redes fáceis de administrar – reduzem os custos operacionais gerados pela atual infraestrutura, que é, ao mesmo tempo, complexa e frágil;
  • Redes seguras – dão visibilidade a toda a rede e têm capacidade de programação para defendê-la contra ameaças já conhecidas ou totalmente novas (zero day);
  • Open Convergence Framework – integra as melhores tecnologias de WLA, UC e segurança para garantir as opções dos clientes.


Componentes do Juniper Unite

  • Junos Fusion Enterprise Única solução de arquitetura de switching por meio de software da indústria, Fusion cria um só ponto de configuração e gestão de rede. É uma arquitetura aberta, baseada no padrão 802.1BR, e, junto com switches da Série EX Ethernet, permite a configuração e gestão de toda a rede distribuída da empresa como se fosse uma rede única. Com ela, os clientes podem reduzir várias camadas de rede, inclusive o centro de dados local, a uma rede empresarial simples, inteligente, flexível e habilitada para a nuvem.
  • Junos Space Network Director Centraliza o controle e a automatização da rede. Com acréscimos ao Network Director, os clientes podem gerir facilmente um ou mais grupos da estrutura de rede Junos Fusion da empresa (fabric), incluindo a gestão completa do ciclo de vida, para um controle de rede simplificado e automatizado em toda a empresa distribuída.
  • Switch EX9200 programável O EX9200 é o dispositivo de agregação do ‘core’ ao Junos Fusion Enterprise. Por isso, é fundamental em qualquer implementação empresarial simplificada. Novas placas de linha modulares oferecem aos clientes opções de implantação expandida, incluindo conectividade de 1 e 10 Gigabit Ethernet (GbE).
  • Novos switches de acesso da Série EX da Juniper Networks (EX2300 e EX3400) Garantem um monitoramento seguro e simplificado para redes de campus e de filiais empresariais, independentemente de seu tamanho e complexidade. O EX2300 (um switch de entry-level) e o EX3400 (de porte médio) oferecem novas opções às empresas para incrementar a plataforma Juniper Unite e habilitá-la a operar em nuvem.
  • Open Convergence Framework Um poder de escolha inigualável nas mãos dos clientes. O Open Convergence Framework da Juniper Networks integra o melhor da tecnologia de redes locais sem fio, comunicações unificadas e segurança, oferecendo aos clientes corporativos soluções testadas e confiáveis, com base em suas necessidades de infraestrutura. A Juniper tem ofertas integradas com provedores que lideram as soluções sem fio do mercado, inclusive Aerohive Networks, Aruba Networks e Ruckus Wireless.


Além disso, a equipe de Serviços Profissionais da Juniper oferece serviços de avaliação da rede, design, implementação e educação para ajudar os clientes empresariais a evoluir suas arquiteturas de rede e, assim, atender os requisitos das aplicações e serviços baseados na nuvem.

 


Tags: Switching, Roteamento, Segurança, Data Center, MetaFabric, Nuvem


Tags: switching, roteamento, seguranca, data-center, metafabric, nuvem


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=