Juniper tem melhor hardware para SDN, segundo comparação da Forrester

Publicado em SDN, por Juniper em 17/05/2018


Os clientes que desejam automatizar toda a rede com um sistema operacional consistente, desde o data center até o ponto de venda, devem procurar a Juniper Networks ", recomendam os analistas da Forrester.

 

Com a virtualização das plataformas de TI e rede, funcionalidades e serviços passam a ser implementados em software. A contrapartida à flexibilidade e agilidade desse modelo, em que dispositivos dedicados cedem espaço a funções programáveis, é que a arquitetura, a performance e a estabilidade do hardware se tornam ainda mais críticas. No estudo “The Forrester Wave ™: Plataformas de Hardware para Redes Definidas em Software (SDN), 1º trimestre de 2018”, divulgado recentemente pela consultoria, a Juniper Networks se destacou nas avaliações técnicas e teve sua liderança claramente confirmada.

 

A Juniper Networks estava entre os nove fornecedores avaliados em uma série de testes de 40 critérios da Forrester para plataformas de SDN para data centers. Juniper foi classificada como Líder, com índices bem acima da média nas notas relativas a sistema operacional e recursos de programação. Além disso, Engenharia direcionada à nova arquitetura, padronização e capacidade de prover visibilidade e automação ao longo de múltiplas redes e nuvens destacaram a Juniper como fornecedor mais maduro e preparado para atender a redes corporativas, data centers e provedores de serviços.

 

“O clima de mudança tecnológica está forçando uma evolução no mercado. De acordo com o relatório, o mercado de plataformas de hardware de data center para SDN está crescendo porque mais profissionais de Infraestrutura e Operações veem essas plataformas como uma resposta a seus principais desafios. É importante ressaltar que a evolução requer um novo tipo de hardware de rede, aberto e programável”, observa Michael Bushong, Vice-Presidente de Marketing para Soluções Corporativas e em Nuvem da Juniper Networks, em um post no blog global da companhia.

 

À medida que as empresas migram para a nuvem, será importante que criem plataformas abertas e flexíveis que promovam a programação e a automação para simplificar as operações de rede e aplicativos. A tecnologia de rede definida por software (SDN) da Juniper Networks está simplificando a forma como as operadoras de rede migram para a nuvem e multicloud, fornecendo uma abordagem inerentemente aberta, ágil e facilmente automatizada. Isso permite que as empresas criem redes de data center abertas e programáveis.

 

“A Juniper Networks é uma empresa com forte presença no setor de telecomunicações e um portfólio de produtos, baseado em um sistema operacional único, o JunosOS, que se estende desde o data center até o campus. Este sistema operacional, baseado em FreeBSD, é desagregado e é executado em um ambiente Linux virtualizado. Dentro do data center, os clientes usariam os switches da série QFX da Juniper. A empresa possui sua própria solução de gestão para o gerenciamento tradicional de switches, e os clientes podem escolher os controladores Contrail ou OpenContrail da Juniper para um ponto central de automação.

 

“Com opções para plataformas de CPU genéricas, de mercado ou customizadas, a Juniper permite que as empresas escolham e combinem várias modalidades de solução. Quer se trate dos switches de core Juniper Networks® QFX Series em uma nuvem privada ou em um roteador virtual em uma nuvem pública, as empresas podem aproveitar um sistema operacional comum para simplificar a rede corporativa. O Junos foi concebido para suportar a telemetria e a programabilidade, os quais são pré-requisitos para uma infraestrutura altamente automatizada.

 

A Juniper desenvolveu também a plataforma aberta de orquestração Contrail® Enterprise Multicloud para facilitar o gerenciamento de políticas multidomínio com visibilidade de ponta a ponta. A abordagem da Juniper permite que as cargas de trabalho rodem onde melhor atendam os requisitos econômicos ou de desempenho. E, talvez o mais importante, o sistema operacional e a camada de orquestração comuns da Juniper se estendem para além do data center, permitindo que as equipes de TI alavanquem uma arquitetura multicloud transparente que se estende da rede local à nuvem privada e pública - tudo construído com suporte a um ecossistema aberto, com múltiplos fornecedores”, descreve Bushong.

 

“Conforme a indústria avança em direção a multicloud, as empresas devem reduzir a complexidade e conter custos à medida que evoluem. Ao fornecer hardware e serviços de alta qualidade para redes definidas por software, a Juniper Networks é um parceiro confiável para ajudar as empresas a migrar de arquiteturas legadas para as de próxima geração. Acreditamos que o reconhecimento da Forrester ao posicionar a Juniper na liderança é uma confirmação adicional de que a nossa inovação na rede de data center é o padrão-ouro para a indústria”, acrescenta o executivo da Juniper.

 

Leia o relatório na íntegra: Clique aqui.

 

Leia mais:


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=