Juniper Networks pode comprar a AppFormix

Publicado em Últimas notícias, por Juniper em 18/12/2016


A Juniper Networks pode concluir a aquisição da AppFormix no fechamento do quarto trimestre fiscal de 2016, o que lhe permitirá oferecer muitos novos recursos a seus clientes, colocando a infraestrutura self-driving no core de cada nuvem, já que a plataforma AppFormix para operações na nuvem é construída com big data analytics e machine learning.


Big data analytics é o processo que permite analisar enormes conjuntos de dados para descobrir padrões ocultos, correlações desconhecidas, tendências de mercado, preferências dos usuários e outras informações úteis para os negócios de uma empresa. Já machine learning (aprendizado de máquina) é uma categoria de inteligência artificial que capacita os computadores a aprender sem serem programados. A plataforma AppFormix também oferece o recurso de telemetria, um processo automatizado de comunicação que possibilita a coleta e monitoramento de medidas e outros dados localizados em pontos remotos ou inacessíveis. Com o uso da aprendizagem de máquina, a AppFormix redefine o gerenciamento da telemetria e das operações através de infraestruturas definidas por software e camadas de aplicação de software.


Todas essas tecnologias, somadas à linha de produtos Contrail da Juniper, podem melhorar substancialmente a orquestração e o planejamento da nuvem, além das condições de segurança. A Juniper acredita que seus clientes vão se beneficiar com uma experiência operacional mais inteligente, automática e ágil, com custos totais baixos.


Operadoras de nuvens públicas, privadas e de telecom poderão otimizar dinamicamente o seu desempenho, através do gerenciamento de sua rede em tempo real ou não, o que proporciona maior visibilidade tanto em ambientes OpenStack como Kubernetes.


Na avaliação de Pradeep Sindhu, fundador, vice-presidente e CTO da Juniper Networks, a quem a equipe da AppFormix deverá se reportar, a indústria de networking cresce em um ritmo sem precedentes. Novas tecnologias, diz ele, como analytics e machine learning, permitem às empresas visualizar muito melhor as suas redes. “Conhecemos as necessidades e os desejos de nossos usuários por uma infraestrutura self-driving, ou seja, otimizada, segura e automatizada”, afirma Sindhu. “Com a aquisição da AppFormix, vamos aprimor nossa visão sobre o uso de automação de software e inteligência para entregar uma rede mais inteligente e operações mais simples para nossos clientes em todo o mundo.”

 

 


Tags: Aquisição, Analytics, Machine Learning, Telemetria, Orquestração, Nuvem, AppFormix


Tags: aquisicao, analytics, machine-learning, telemetria, orquestracao, nuvem, appformix


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=