Juniper Networks mostra o futuro dos serviços móveis no Mobile World Congress

Publicado em Eventos, Últimas notícias, por Juniper em 16/01/2017


Digital Cohesion ou Coesão Digital será o principal tema do estande da Juniper Networks no maior encontro mundial da indústria de mobilidade, o Mobile World Congress, que se realiza entre 27 de fevereiro e 2 de março, em Barcelona. A visão da Juniper se baseia em um futuro no qual megasserviços vão se se auto-organizar em antecipação às necessidades dos usuários e operar como se fossem um só. Veja alguns exemplos:


Carros inteligentes serão automaticamente acionados, reservas serão feitas automaticamente, equipes de cuidados médicos serão formadas de maneira proativa. Os avanços em inteligência artificial e em aprendizagem de máquinas vão levar a automação das redes e dos serviços a outro nível. E isso vai fazer com que tecnologias que hoje estão nas mãos dos usuários finais (como os smartphones) desapareçam.


O mundo da Coesão Digital tem potencial de transformar a educação, revolucionar os  segmentos de saúde e bem estar e tornar todos os aspectos de nossas vidas mais gratificantes. Avanços tecnológicos que são realidade hoje, incluindo 5G e a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), pavimentam o caminho para a Coesão Digital.


Veja mais a respeito neste link: www.juniper.net/digital-cohesion



Por que isso é tão importante para as operadoras?


Padrões e tecnologias de 5G e IoT ainda estão em desenvolvimento mas já sabemos que ambos vão requerer ambientes de rede e de computação nativos em IP e nuvem. Para a  Juniper, isso é sinônimo de nuvem de redes de telecomunicações totalmente IP e com segurança distribuída.  


Redes a prova de futuro são críticas para oferecer serviços 5G e IoT e também para a sobrevivência de qualquer prestador de serviços. Os provedores de serviços "nascidos na nuvem" e alguns dos líderes desta indústria já colhem benefícios importantes de redes de telecomunicações completamente IP, altamente virtualizadas e automatizadas e que contam com segurança distribuída. Esses benefícios incluem:

 

  • Agilidade na criação de serviços diferenciados e uma rapidez sem precedentes em sua entrega aos clientes.
  • Escalabilidade massiva, flexibilidade e performance que possibilitam a realização de investimentos conforme o crescimento dos negócios.
  • Receitas geradas por novos serviços de baixa latência, possíveis com computação de ponta.
  • Simplificação e redução de custos de operação da rede, possíveis com automação avançada.
  • Uma rede mais confiável e segura, capaz de enfrentar o número crescente e a maior sofisticação de ameaças.



Por que escolher a Juniper?


Porque a Juniper Networks é o parceiro melhor qualificado, capaz e confiável para oferecer modelos e soluções para esta transformação nas redes de telecomunicações. É pioneira na implantação de redes IP em larga escala. Trabalha com empresas líderes em computação em nuvem em todo o mundo, o que lhe dá uma perspectiva única e a experiência necessária para conduzir essa transformação. A Juniper é o parceiro certo para ajudar a transição dos provedores de serviços para redes de nuvens completamente IP e com segurança distribuída, uma rede que vai preparar os parceiros para a miríade de novas necessidade e serviços que vão surgir com a implantação de 5G e IoT no futuro próximo.


Veja abaixo alguns exemplos de parcerias já realizadas entre a Juniper e operadoras para a transformação de suas maiores redes:
 

  • O Juniper Networks Contrail foi escolhido para dar suporte à Nuvem Integrada da AT&T.
  • A Juniper Networks provê, com a Tech Partner, o ecossistema para serviços virtuais da Verizon.
  • A Telefónica escolheu a Juniper para fornecer serviços fixos, móveis, de tevê e de nuvem em escala com SDN e NFV.
  • A Saudi Telecom Company (STC) escolheu tecnologias Juniper para construir e oferecer o maior backbone internet do Oriente Médio.
  • A Juniper Networks foi escolhida pela MÁSMÓVIL para dar suporte à convergência de serviços e à implantação rápida de redes de próxima geração.
  • O backhaul móvel de próxima geração da DQE Communications foi criado com a Juniper.

 

Leia também
Para as telcos, o Contrail é o caminho para a transição do velho para o novo mundo em direção à nuvem
Em vez da Lei de Moore, automação.
Automação de redes seguras é o caminho para a coesão digital

 

 


Tags: 5G, IoT, MWC, Coesão Digital, Redes, Inteligência Artificial, Contrail, Backhaul móvel


Tags: 5g, iot, mwc, coesao-digital, redes, inteligencia-artificial, contrail, backhaul-movel


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=