Juniper Networks expande parceria com Ericsson para acelerar 5G

Publicado em Parceria, por Juniper em 19/10/2018


Solução fim-a-fim integra o que há de melhor nos portfólios de acesso por rádio, transporte IP e segurança para simplificar as redes móveis de próxima geração dos provedores de serviços.

 

A Juniper e a Ericsson expandem sua parceria de 18 anos para oferecer solução 5G fim-a-fim, complementando seus portfólios e oferecendo desde rádios a soluções core, além de um console único de gerenciamento, orientado aos novos requisitos de entrega de serviços móveis de próxima geração, no momento em que os provedores lidam com a complexidade de montar suas redes.

“Combinamos o portfólio de transporte líder da Ericsson com o melhor portfólio de core, edge e segurança da Juniper, que possibilita criar uma oferta de transporte fim a fim pronta para todas as demandas das redes de próxima geração. Nossos clientes se beneficiarão da abordagem one-stop-shop, facilitando a construção e operação das redes 5G de alto desempenho”, declara Nishant Batra, Head de Produtos de Redes da Ericsson, sobre a parceria.


Espera-se que o 5G seja um divisor de águas para a próxima geração de serviços corporativos e ao consumidor e, de acordo com Manoj Leelanivas, Chief Product Officer da Juniper, representará cerca de um quarto de todo o tráfego global de rede nos próximos cinco anos. Neste cenário, também serão muitos os desafios de conectividade, tráfego de rede, gerenciamento e segurança a vencer e uma integração mais estreita entre as camadas de rádio, core e transporte 5G de uma rede móvel fim-a-fim é esperada para viabilizar soluções sob o ponto de vista econômico.

Para mitigar esses desafios, a parceria estendida da Juniper com a Ericsson simplifica muito a transformação 5G dos provedores de serviços, criando uma solução altamente integrada que combina o roteamento para serviços WAN de próxima geração com transporte IP da Juniper, com os Roteadores 6000 da Ericsson e o portfólio de  microondas MINI-LINK para acesso de rádio distribuído, centralizado e virtualizado.  Além disso, conta com a Plataforma de Cibersegurança Unificada da Juniper para proteger toda a infraestrutura móvel 5G contra ameaças sofisticadas e em expansão. Essa solução abrangente fornece conectividade sem interrupções que vai desde a célula de rádio até o core da rede móvel, todos unificados sob a solução de gerenciamento e orquestração da Ericsson, melhorando o desempenho, a qualidade e a facilidade de uso de toda a solução 5G. Esta solução é projetada e construída desde seu primeiro dia com o objetivo de obter uma performance excepcional dos rádios 5G com a intenção de suportar excepcional desempenho dos rádios 5G, com economia.

 

A solução engloba os seguintes produtos de cada empresa:

  • Acesso, fronthaul / backhaul:           
    • Ericsson Router 6000 carro-chefe do portfólio de mobile backhaul.
    • Ericsson Fronthaul 6000 inclui soluções ópticas de alta densidade que complementam as soluções de microondas para transporte de CPRI e eCPRI.
  • Rádio microondas backhaul:
  • Serviços de WAN e Transporte IP:    
    • Os roteadores Juniper das Séries MX e PTX oferecem um alto grau de versatilidade para suportar infraestrutura móvel para transporte óptico 10G / 100G / 400G e conta com as avançadas funcionalidades do sistema operacional Junos como Junos Node Slicing, Juniper Telemetry Interfaces e um plano de usuário 5G CUPS acelerado por hardware, baseado em padrões abertos.
      • A Plataforma de Roteamento da Série MX 5G Universal  da Juniper é a única solução de serviços WAN do mercado a oferecer capacidade de programação quase infinitas, eficiência de custos e versatilidade.
      • Os roteadores de transporte da Série PTX são construídos para otimizar o transporte IP/MPLS para backbone, peering e aplicações convergentes no núcleo de redes metropolitanas.
      • Os roteadores de transporte da Juniper oferecem interfaces integradas DWDM (multiplexação densa por divisão de frequências ópticas) com interoperabilidade entre as séries MX, PTX e Roteador 6000 da Ericsson.    
  • Gateway de Segurança e Firewall Gi:            
    • As estações rádio base da Ericsson já estão integradas aos Gateways de Serviços da Série SRX da Juniper, uma plataforma de firewall de nova geração altamente escalável e de alto desempenho, oferece soluções de firewall e gateway de segurança Gi para soluções fim-a-fim 4G/5G. A Juniper continuará a aprimorar suas soluções de segurança para trabalhar de forma eficiente com as soluções de RAN da Ericsson, à medida que elas evoluírem para 5G.
  • Gerenciamento unificado e controle:            
    • A solução de gerenciamento e orquestração da Ericsson será aplicada aos produtos da Ericsson e da Juniper, que serão totalmente integrados, incluindo o suporte total da FCAPS. 

 

Como parte desta parceria, as atribuições para lançar esta solução de mobilidade serão da Ericsson e a Juniper passará a integrar o portfólio de transporte 5G da Ericsson com suas soluções para core, edge e segurança fim-a-fim.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=