Facebook Linkedin twitter YouTube

Juniper Networks e NEC ampliam aliança global

Publicado em Serviços e Consultoria, Parceria, por Juniper em 20/02/2016


A Juniper Networks e a NEC Corporation, empresa focada em integração de TI e tecnologias de redes, expandiram a sua aliança global com o objetivo de oferecer soluções baseadas em NFV – Network Functions Virtualization – para que os provedores de serviços e empresas possam obter ainda mais agilidade em seus serviços e transformar os seus negócios com redução de custos.

As ofertas conjuntas incluem o Cloud System NEC (modelo construtivo OSS – Operation Support Systems e uma infraestrutura na nuvem baseada em OpenStack) e os sistemas NetCracker's OSS/BSS, além de serviços de orquestração fim a fim, integração de sistemas e consultoria com equipamentos de networking e de VNF da Juniper Networks, como o roteador virtual (vMX) e o firewall virtual SRX (vSRX).

Os equipamentos de rede e as soluções VNF da Juniper são como blocos de construção (“building blocks”), fornecendo um alto nível de agilidade nos negócios por meio da automação. Já a NEC aprimorará o hardware e software pronto para NFV da Juniper Networks em suas soluções empresariais de Customer Premises Equipment (vCPE) ou CPEs virtuais para permitir flexibilidade num ambiente de serviços virtualizados. A combinação do NetCracker OSS/BSS com recursos de serviços de orquestração fim a fim viabiliza aos provedores de serviços e empresas a entrega de serviços na nuvem totalmente automatizados e praticamente em tempo real. Uma série de soluções será apresentada, no estande da NEC, no Mobile World Congress 2016, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, em Barcelona, Espanha.

As duas companhias trabalham juntas desde 2003, com o objetivo comum de entregar soluções robustas a provedores de serviços e empresas, com foco em áreas chave como backhaul IP/micro-ondas e integração óptica/IP, oferecendo desempenho em redes dinâmicas com reconhecimento das aplicações.

Além de ampliar os seus projetos em soluções SDN e NFV, essa parceria global visa expandir os negócios em novos mercados e naqueles em desenvolvimento, com foco na América Latina, Europa, Oriente Médio e região Ásia-Pacífico. Os investimentos são realizados na integração das equipes técnicas e em avançados laboratórios para teste das mais recentes e inovadoras soluções da indústria voltadas a IoT – Internet das Coisas, varejo como serviço e segurança como serviço.

Todas as soluções contam com uma gama completa de programas de serviços profissionais. Assim, a Juniper e a NEC estão bem posicionadas para ajudar os seus clientes a capitalizar os seus investimentos em TI e em redes, aproveitando o poder da automação e da orquestração, por meio de plataformas SDN e NFV, e apoiando os clientes na medida em que eles rumam em direção à transformação de sistemas OSS.

 


Tags: NEC, Parceria Global, Tecnologia da Informação, Redes, Mobile World Congress, Nuvem, Automação, SDN, NFV, Backhaul, vMX, VSRX, Market Share, OSS, BSS, vCPE, Cloud, Integração


Tags: nec, parceria-global, tecnologia-da-informacao, redes, mobile-world-congress, nuvem, automacao, sdn, nfv, backhaul, vmx, vsrx, market-share, oss, bss,


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=