Juniper Networks e TIM para impulsionam a evolução de Telco Cloud por meio de parceria de P&D.

Publicado em Cloud, por Juniper em 17/05/2018


Explorar a viabilidade de uma plataforma de próxima geração baseada em automação, virtualização e interfaces abertas para oferecer suporte a uma ampla variedade de serviços digitais seguros e de alto desempenho é o objetivo de um acordo de colaboração em pesquisa e desenvolvimento (P&D) entre a Juniper Networks e a TIM. Em particular, a TIM está focada na evolução da FutureNET e de suas plataformas de redes para clientes em banda ultralarga, para garantir que elas sejam adequadas à finalidade, pois os requisitos de IoT e 5G se tornam mais relevantes nos próximos cinco anos.

 

“O objetivo da TIM é acelerar sua evolução em direção à rede do futuro. Nossa visão é para uma rede mais automatizada, interconectada e ágil, que responda mais facilmente às demandas dos clientes. Através do desenvolvimento da rede definida por software (SDN) e sistemas ópticos abertos, a TIM poderá desenvolver uma série de componentes de software que podem ser ativados onde e quando necessário, com base nas necessidades do cliente. Optamos por trabalhar com a Juniper Networks através da pesquisa e inovação incorporadas neste MoU (Memorando de Entendimento), porque a empresa compartilha nossa visão de transformação através de padrões abertos, virtualização e simplificação, para gerar uma experiência digital superior para o cliente”, informa Enrico Bagnasco, líder de Inovação da TIM.

 

“A Juniper acredita que a simplicidade no design e na operação da rede deve se tornar um valor fundamental para o setor de redes e agradecemos a oportunidade de trabalhar com uma operadora de futuro como a TIM para ajudar a fornecer soluções efetivas para os desafios apresentados por tendências como IoT, segurança, 5G e big data. Estamos empenhados em compartilhar conhecimentos, projetos, laboratórios e recursos para projetar, experimentar e implementar as tecnologias para promover a transformação digital que permitirá a oferta de serviços da próxima geração aos clientes da TIM em toda a Itália”, acrescenta Tom Ruban, Chief Technical Officer para Europa da Juniper Networks.

 

O Memorando de Entendimento (MoU) entre as duas organizações (assinado em fevereiro de 2018), facilita a experimentação completa e o teste de novas tecnologias de rede para melhorar o desempenho, confiabilidade e segurança. O MoU também se destina a promover maiores níveis de parceria com um ecossistema abrangente de provedores de tecnologia e fóruns da indústria, permitindo funcionalidades mais ricas, inovação contínua e melhores práticas.


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=