Facebook Linkedin twitter YouTube

Juniper na Futurecom em parceria com a NEC

Publicado em Parceria, por Juniper em 31/10/2016


As novas soluções integradas da aliança global entre a Juniper e a NEC, uma das maiores provedoras do mundo em soluções integrais de tecnologias da informação e da comunicação (TICs), foram apresentadas na Futurecom, que se realizou em São Paulo entre 17 e 20 de outubro. As novidades incluem uma solução de varejo para o mercado corporativo e, para os provedores de serviços, uma solução de convergência rádio/IP e outra de SDN/NFV.


A solução de convergência rádio/IP pode ser usada em redes de backhaul móvel, redes de pequenas células ou redes convergentes fixas-móveis e roda sobre roteadores ACX da Juniper integrados ao rádio de microondas iPasolink da NEC. Esta solução permite levar o tráfego MPLS até as camadas de acesso da rede, com segurança IPSEC e transporte de sincronismo por toda a rede. Tanto os roteadores da Juniper como os rádios da NEC são gerenciados por um único sistema, o Junos Space Management System, da Juniper, que integra planejamento, monitoramento, visão topológica e serviços de provisionamento. Os principais resultados desta solução integrada são a redução de custos e o aumento da produtividade nas operações.


As outras duas novidades Juniper-NEC anunciadas na Futurecom 2016 foram uma solução fim-a-fim para o mercado varejista e soluções SDN (sigla em inglês para “redes definidas por software”) e NFV (sigla em inglês para “virtualização de funções de rede”) para implementar serviços em nuvem para o mercado de provedores de serviços. No caso da solução de varejo, a NEC integrou várias tecnologias Juniper no seu portfólio fim-a-fim: os switches da Série EX, a Série NFX Universal CPE, com tecnologia SD-WAN (rede de longa distância definida por software); e a próxima geração de firewalls virtuais vSRX, que oferece proteção segura e escalável em ambientes virtuais na nuvem. Uma das vantagens da virtualização é que, em vez de comprar múltiplas unidades de hardware para funções diferentes, é possível virtualizá-las (incluindo o vSRX da Juniper) no NFX ou hospedá-las em data centers ou nuvens privadas.


Portanto, a solução de virtualização da Juniper reduz o número de unidades de hardware por loja, facilita a operação e permite rápida e fácil implementação de novas funções. Ela reduz os custos operacionais e de manutenção, e acelera a oferta de novos serviços e aplicações aos clientes. Uma dessas aplicações foi exibida pela NEC na Futurecom por meio de sua tecnologia de reconhecimento facial, que aumenta a segurança dentro das lojas e também permite a personalização de serviços para os clientes. Essas aplicações rodam sobre a infraestrutura de rede da Juniper, que inclui as tecnologias de virtualização e de Fabric. A confiabilidade requerida nesses projetos também vem de novas tecnologias da Juniper, como a SD-WAN, que otimiza e assegura a rede de transporte.


Junto com a Netcracker Technology, sua subsidiária integral, a NEC lançou recentemente uma nova solução SDN/NFV para provedores de serviços, baseada na tecnologia conhecida como NaaS (sigla em inglês para “rede como serviço”) que é focada no crescimento de novas receitas, permitindo rápida disponibilização de soluções no mercado tanto para B2B como para mercados residenciais. A solução inclui serviços e infraestrutura de rede virtualizados, aplicações em nuvem, ferramentas de orquestração e comercialização por meio de um ecossistema aberto de parceiros pré-integrados. A Juniper é um desses parceiros e tem trabalhado junto com a NEC/Netcracker em várias oportunidades junto a clientes, inclusive de vCPE. Operadoras de telecomunicações vão aumentar sua receita ao incluir em sua oferta novos serviços de rede com valor agregado, aplicações em nuvem e aplicações IoT (Internet das Coisas). A NaaS da NEC/Netcracker reduz os riscos da implementação de nuvem, pois é integrada e testada, e possibilita que os provedores de serviços cresçam na cadeia de valor.

 

 


Tags: Redes convergentes, Nuvem, SDN, NFV, vSRX, Roteador, Backhaul móvel, NaaS, Futurecom


Tags: redes-convergentes, nuvem, sdn, nfv, vsrx, roteador, backhaul-movel, naas, futrurecom


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=