Juniper lança switches para redes de campus e filiais e amplia plataforma Unite

Publicado em Últimas notícias, por Juniper em 15/07/2016


Os novos switches de acesso da série EX da Juniper Networks (EX2300 e EX3400) garantem um monitoramento seguro e simplificado para redes de campus e de filiais empresariais, independentemente de seu tamanho e complexidade. O EX2300 (um entry-level switch) e o EX3400 (de médio porte) oferecem novas opções às empresas para incrementar a plataforma Juniper Networks Unite e torná-la apta a operar em nuvem.

A solução inclui o Junos Fusion Enterprise e a tecnologia Juniper Networks Virtual Chassis para facilitar o provisionamento da rede por meio de um único ponto de gerenciamento. As novas soluções também devem chegar ao framework Software Defined Secure Networks (SDSN) da Juniper, com o objetivo de reforçar pontos adicionais via rede.

Os novos produtos integram a plataforma Unite da Juniper para redes de campus e filiais, uma arquitetura ágil que provê uma infraestrutura de rede mais simples. Os switches EX2300 e EX3400 oferecem às companhias de pequeno e médio portes uma solução de rede fácil de gerenciar, o que libera um número significativo de recursos de TI para que os usuários se concentrem em projetos de grande impacto.

Os novos switches de acesso também proporcionam às grandes empresas maior flexibilidade, necessária para escalar significativamente operações e implementar projetos que exigem recursos intensivos de TI. Esses switches melhoram ainda mais o portfólio da série EX, oferecendo mais opções aos clientes e, ao mesmo tempo, mantendo o mesmo conjunto de funções dos switches da Série EX com sistema operacional Junos, o que inclui a funcionalidade de endpoint da Junos Fusion Enterprise. Além disso, ao acrescentar reforços nos novos switches, as companhias podem evitar riscos potenciais de segurança mais perto de sua origem e ajudar a rede a se defender.

A plataforma Unite provê o essencial para construir uma rede ágil e segura para empresas que pretendem implementar rapidamente aplicações e serviços em nuvem de maneira rápida e otimizada. Isso é feito por meio de produtos avançados de switching, segurança e roteamento, assim como de tecnologias de software – inclusive os novos switches – e soluções de terceiros por meio da Open Convergence Framework (OCF).

Como parte da plataforma Unite, a Junos Fusion Enterprise, uma arquitetura de switching baseada em software com maior capacidade de escalar em ambientes de campi e no padrão IEEE 802.1BR, inclui configuração automatizada de rede e escalabilidade simplificada para atender às necessidades dos negócios e, ao mesmo tempo, prover redes empresariais inteligentes, flexíveis e preparadas para operar em nuvem. A Junos Fusion Enterprise permite aos clientes transformar suas topologias de múltiplas camadas, incluindo seus data centers, em uma rede empresarial simples, inteligente e flexível apta a operar em nuvem.

 


Tags: Unite, Switches de Acesso, EX2300, EX3400, Junos Fusion Enterprise, Mercado Corporativo, SDSN, Segurança, Gerenciamento


Tags: unite, switches-de-acesso, ex2300, ex3400, junos-fusion-enterprise, mercado-corporativo, sdsn, seguranca, gerenciamento


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=