Juniper e VMware tornam as redes mais eficientes e produtivas

Publicado em Parceria, Virtualização, Palavra do Cliente, por Juniper em 14/09/2016


Não é segredo que a computação em nuvem é a chave para se manter competitivo no atual cenário das redes. Muitas companhias, no entanto, ignoram as novas ferramentas de conectividade de rede, fundamentais para usufruir de todos os benefícios oferecidos pela nuvem. No artigo Still Better Together: Juniper Networks QFX5100 Switches Certified with VMware NSX, o vice-presidente sênior e diretor de marketing da Juniper Networks, Mike Marcellin, mostra como a Juniper Networks e a VMware estão trabalhando juntas para ajudar as empresas a melhorar os seus negócios e tornar as suas redes mais eficientes e produtivas por meio de tecnologias baseadas na nuvem e na virtualização de redes (leia aqui a íntegra em inglês).
 

O acordo entre as duas empresas inclui a certificação da linha QFX5100 da Juniper para operar em conjunto com a plataforma de virtualização NSX da VMware. Essas soluções trazem inovações para os clientes que precisam dar maior agilidade às suas aplicações em ambientes de nuvem.


A OGD ict-diensten, provedor holandês de serviços de TI, é um dos clientes que já utilizam as soluções conjuntas da Juniper e da VMware. Para manter as demandas dos seus clientes e atualizar a prestação de serviços de TI, a companhia precisava expandir sua oferta de serviços para acomodar novas aplicações com rapidez e facilidade e para oferecer maior flexibilidade a seus usuários finais. Ao integrar a arquitetura de rede aberta da Juniper com a plataforma NSX da VMware, o provedor desenvolveu plataformas multitenant de IaaS (do inglês infraestrutura como serviço), que permitem configurar uma rede personalizada completa, sem complexidade, por meio de um processo totalmente padronizado e automatizado.


“A combinação entre o NSX e a solução da Juniper Networks nos permite dar melhores respostas às necessidades dos negócios de nossos clientes”, afirma Joep Piscaer, CTO da OGD ict-diensten. “Escolhemos a série QFX da Juniper por sua interoperabilidade com o NSX e sua habilidade de integrar dispositivos físicos em uma pilha virtual (virtual stack). Com essa tecnologia, nossos clientes podem trazer os equipamentos para o data center e integrá-los perfeitamente em sua infraestrutura virtual, geralmente em um dia, em vez de meses.”


Outro cliente é a ZettaGrid, provedor de computação em nuvem IaaS, da Austrália. Com as soluções da Juniper e da VMware, a companhia oferece plataformas self-service em nuvem mais avançadas, em conjunto com a integração de rede. “Precisávamos de uma solução eficaz, que pudesse entregar a capacidade exigida por nossos clientes para a implantação eficiente de nuvens”, diz Simon Dixon, administrador de redes na ZettaGrid. “Com as tecnologias da VMware e da Juniper Networks, estamos preparados para fornecer recursos avançados de rede suportados pelo nosso datacenter virtual.”

 


Tags: Nuvem, IaaS, VMware, QFX 5100, OGD ICT-diensten, Provedores de Serviços, ZettaGrid, Virtualização, Redes, NSX VMware, Orquestração, Data Center


Tags: nuvem, iaas, vmware, qfx-5100, ogd-ict-diensten, provedore-de-servicos, zettagrid, virtualizacao, redes, nsx-vmware, orquestracao, data-center


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=