Gartner reconhece Juniper como Líder no Quadrante Mágico para redes de data center em 2018

Publicado em Data Center, por Redação em 24/07/2018


Junto à reconhecida liderança em engenharia em switches e roteadores para redes de data center, a capacidade de automação, orquestração e integração de ambientes multicloud colocam a Juniper Network como líder no Quadrante Mágico para redes de data center em 2018.

 

Além da avaliação de desempenho em várias categorias de dispositivos físicos ou virtuais, de switches de core a CPEs, os analistas deram peso às novas demandas para distribuição e gerenciamento das aplicações em múltiplas nuvens, assim como às facilidades para reconfigurar, expandir e proporcionar segurança fim a fim.

 

 

 

 

Por que Juniper, segundo o Gartner:

  • A Juniper Networks oferece um portfólio abrangente de soluções de hardware e software escalonadas às demandas empresariais (rede de data center, filiais, acessos etc.), com automação avançada e padrões abertos.
  • A visão e o roadmap de produtos da Juniper trazem uma rede com capacidade de autogerenciamento (Self-Driving Network), baseada em padrões abertos, que se alinha às novas demandas das empresas.
  • A Juniper tem um longo histórico de soluções avançadas em ambientes críticos e de alto desempenho, como redes corporativas, provedores e operadoras de telecomunicações.

 

Pilares da liderança

Multicloud – as soluções Juniper estão prontas para a distribuição de aplicações em múltiplos data centers e nuvens híbridas. A rede se adapta e se otimiza automaticamente para aplicações em OpenStack, containers e outras arquiteturas emergentes.

 

Segurança e compliance fim a fim – gerenciamento e orquestração fim a fim, junto a automação de políticas, habilitam todos os elementos da rede a mitigar ciberataques.

 

Orquestração de ambientes multivendor complexos – baseado em padrões abertos, a plataforma Contrail Network permite que se gerenciem aplicações em equipamentos e serviços de vários fornecedores e provedores, como se fosse um único ambiente.

 

Alta performance e otimização multicamada – a competência da Juniper abrange as aplicações, a rede e a infraestrutura, o que resulta em soluções de alto desempenho nos data centers de grande volume, com otimização da camada óptica para os serviços IP.

 

Padronização de serviços e políticas, com redução de custos em filiais – dispositivos virtuais baseados em nuvem, configuração de WANs híbridas e outros recursos de SD-WAN estendem os serviços e as políticas do data center à rede corporativa, às filiais e nos acessos multicloud.

 

Padrões abertos e cooperação tecnológica – a Juniper apoia fortemente e se alinha aos padrões dos fóruns globais da comunidade de TI e networking. Para simplificar ainda mais os projetos com soluções multivendor, a Juniper mantém acordos de engenharia com fornecedores como Red Hat e VMware, para oferecer flexibilidade e precisão às decisões de cada cliente.

 

 

Conheça avaliação do CEO, Rami Rahim, sobre o reconhecimento do Gartner.

 

Veja mais sobre as análises do Gartner e Juniper. Clique aqui.

Leia o relatório completo do Gartner. Clique aqui.

 

 

 


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=