eBay Classifieds Group seleciona o Contrail para SDN da Juniper Networks

Publicado em Cloud, Palavra do Cliente, por Juniper em 13/08/2016


Com 12 escritórios em todo o mundo, o eBay Classifieds Group implementou o Contrail Networking da Juniper para facilitar as operações de compra, venda, comercialização e conexão de seus clientes. O grupo escolheu os switches da Série QFX da Juniper para reforçar sua rede baseada em nuvem, garantir confiabilidade e tempo de resposta mais rápido. Com suas operações na nuvem, o eBay Classifieds Group acelera os seus processos de negócios, reduzindo tanto o tempo para construir, como para colocar online suas plataformas de classificados.


A companhia precisava apoiar múltiplos clientes internos e atender inúmeras demandas para realizar testes de redes específicos para cada segmento de mercado. Os produtos da Juniper Networks foram implementados pela Intradata, integradora especializada em projeto, implantação e suporte de redes de nova geração para provedores de serviços e redes de missão crítica. A opção foi feita pelo fato de as duas companhias fornecerem avançadas redes em nuvem suportadas por tecnologia aberta.


O Contrail Networking é um sistema aberto e ágil de SDN (software-defined networks ou redes definidas por software), que automatiza e orquestra a criação de redes virtuais sobrepostas, além de se adaptar rapidamente às necessidades do cliente. A solução foi selecionada também pelo controller para SDN da Juniper ser o líder em implementações com soluções OpenStack, segundo apontou, pela terceira vez consecutiva, a OpenStack Users Survey.


A nova plataforma de serviços do eBay Classifieds Group, suportada pelo Contrail Networking, reduz o time-to-market de novos serviços e campanhas customizados ao conectar recursos virtuais localizados na nuvem privada e na infraestrutura legada. Com a plataforma, a empresa pode estender suas redes virtuais sobrepostas a múltiplos data centers e nuvens, o que permite mobilidade flexível da carga de trabalho e a sua localização.


A nuvem foi implementada com switches QFX5100, equipamentos altamente flexíveis e com arquitetura aberta, que servem como um bloco construtivo universal para múltiplas arquiteturas fabric. Toda a infraestrutura é apoiada pelo Junos, o sistema operacional da Juniper Networks. A solução da Juniper e a implantação da Infradata permitiu ao eBay Classifieds Group oferecer novos serviços, em vários países, em poucas horas.


“O eBay Classifieds Group ajuda pessoas a achar o que estão procurando em nossos classificados, nas próprias comunidades onde moram”, pondera Maarten Moerman, gerente de engenharia de redes do grupo na Holanda. “Estamos orgulhosos da confiança que conquistamos. Criamos constantemente serviços novos e inovadores que agregam valor aos nossos clientes. Desde nosso primeiro contato, a Juniper nos forneceu tanto a rede como a capacitação para prestar um excelente serviço aos nossos clientes.”


Para Jennifer Blatnik, vice-presidente de Nuvem, Segurança e Marketing Corporativo da Juniper Networks, empresas de alto desempenho, como o eBay Classifieds Group, necessitam de uma solução SDN para nuvem que aumente a agilidade dos negócios através da criação de redes virtuais sobrepostas altamente escaláveis e que sejam fáceis de gerenciar e orquestrar. Com o Contrail Networking, diz ela, “o grupo pode rapidamente incorporar mais capacidade a sua rede e diminuir o tempo de desenvolvimento de novos serviços”.

 


Tags: eBay Classifieds Group, Contrail Networking, Nuvem, Rede, Switches, QFX Series, Infradata, Roteamento, Segurança, SDN, Data Center, Classificados online, Redes abertas, Redes virtuais


Tags: ebay-classifieds-group, contrail-networking, nuvem, rede, switches, qfx-series, infradata, roteamento, seguranca, sdn, data-center, classificados-onli


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=