Facebook Linkedin twitter YouTube

Depoimento de Pradeep Sindhu, fundador da Juniper, sobre a evolução das redes.

Publicado em Data Center, Virtualização, Automação, por Juniper em 11/02/2017


Em 1998, a Juniper Networks lançou seu primeiro produto, o roteador core M40. Naquela época, o principal avanço realizado pela Juniper foi entender que os roteadores, feitos de programas e microprocessadores, precisavam ser separados em duas partes: o control plane e o data plane. "Ao fazer isso", diz Pradeep Sindhu, CTO da Juniper Networks, "multiplicamos por vinte a performance dos roteadores do core de redes e sua relação custo/benefício em 25 vezes".


O M40 superou todos os roteadores do mercado e estabeleceu a posição da Juniper na indústria de comunicações e de redes. A empresa, que então só fazia roteadores core, hoje desenvolve e produz roteadores que estão no core e na borda das redes, dentro de empresas, dentro de data centers. Provê segurança para a rede e tem produtos, serviços e software para data centers, automação, virtualização e orquestração de redes e para a nuvem.


"O mundo precisa dos produtos que fazemos", diz Sindhu, neste vídeo divulgado pela Juniper no final de 2016. "Somos distraídos por eventos da moda, por aplicativos de mídias sociais, pelos aplicativos mais recentes. Todas essas coisas são importantes e interessantes. E o que a Juniper faz é produzir as máquinas e sistemas que fazem tudo isso funcionar", explica Sindhu.


E isso é mais que uma rede, observa o CTO. "A maior parte do conhecimento humano vem sendo digitalizada e armazenada nessas máquinas conectadas entre si. Então você tem esta interação fenomenal entre pessoas e pessoas, pessoas e conhecimento, pessoas e máquinas, máquinas e máquinas. Esta é a base sobre a qual avançamos o entendimento humano, o conhecimento, de forma tão fenomenal. E estamos apenas no início do que é possível fazer. A coisa mais estimulante, então, é imaginar... qual será a próxima grande ideia?"

 


 

 

Leia também
Em vez da Lei de Moore, automação.
Produtos Juniper Networks são os mais adequados para automatizar, diz veterano da indústria
A transformação da cloud e as inovações trazidas pela IoT mudam o cenário do setor de telecomunicações
 

 


Tags: Rede, Control plane, Data plane, Roteador, Core, Segurança, IoT


Tags:  rede, control-plane, data-plane, roteador, core, seguranca, iot


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=