Facebook Linkedin twitter YouTube

Com os roteadores MX 3D Universal Edge da Juniper, a C&W Networks obtém a certificação MEF CE 2.0

Publicado em Treinamento e Certificação, Parceria, por Juniper em 07/11/2016


A C&W Networks é uma divisão da C&W Communications, um dos maiores provedores de comunicações e entretenimento da região do Caribe e da América Latina (CALA), que agora pertence à Liberty Global (LiLAC Group). Através do uso de roteadores Juniper da Série MX3D Universal Edge, a empresa acaba de receber a certificação-padrão da indústria para os serviços E-Line, E-LAN, E-TREE e E-ACCESS. As certificações MEF Carrier Ethernet 2.0 (CE 2.0) são um marco para a C&W Networks e vão acelerar seu caminho para futuras inovações e uma maior qualidade do serviço.


A empresa passou por um rigoroso processo de testes para cobrir um conjunto de requisitos, incluindo perfis de desempenho e largura de banda. Com os roteadores Juniper Networks MX104, MX240, MX480 e MX960, a rede internacional MPLS Ethernet da C&W Networks foi certificada pelo Programa de Certificação Carrier Ethernet da MEF, um consórcio de indústrias baseado na Califórnia, EUA, que se dedica a promover o uso de Carrier Ethernet e a desenvolver especificações técnicas para os produtos e serviços do setor. Agora, com a certificação CE 2.0, as redes de fibra óptica e a plataforma Ethernet da C&W Networks está pronta para atender aos mais recentes requisitos das operadoras globais, oferecendo mais escala e mais soluções confiáveis aos seus clientes.


Os roteadores Juniper da Série MX são pioneiros em muitas inovações de roteamento desde que surgiram em 2006, aí incluídos o roteador de borda da rede MX2020, o de maior capacidade da indústria, e o primeiro roteador virtual de nível de operadora (carrier grade), o vMX, lançado em 2014. A Série MX usa o sistema operacional Junos, da Juniper Networks, o que garante a proteção do investimento do cliente e oferece uma plataforma de desenvolvimento de aplicações de rede que permite, aos provedores de serviço, lançar facilmente novos serviços de valor agregado e, ao mesmo tempo, integrá-los com soluções SDN e NFV. Desde que a série foi lançada em 2006, a Juniper tem vendido um roteador MX por hora.


“Estes roteadores estão presentes em 92% das maiores operadoras de telecomunicações do mundo e conseguiram atingir até 49% de redução de custos”, afirma Manuel Terrero, diretor sênior de Vendas da Juniper Networks para a região CALA.

 

 


Tags: Certificação, Redes, Ethernet, Roteadores, MX 3D Universal Edge, vMX, MPLS, MX2020, Core


Tags: certificacao, redes, ethernet, roteadores, mx-3d-universal-edge, vmx, mpls, mx2020, core


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=