Cloud CPE da Juniper agiliza serviços corporativos da Verizon

Publicado em Virtualização, Palavra do Cliente, por Juniper em 13/08/2016


A Verizon Enterprise Solutions escolheu a Cloud CPE da Juniper Networks como plataforma dos serviços virtuais de sua rede. Verizon e Juniper têm uma longa história de parceria focada em inovação, seguindo a tendência de evolução das redes para um modelo mais automatizado, centrado em software. “Com esse modelo, os clientes podem ‘ligar’ e ‘desligar’ novos serviços mais rapidamente do que nunca, o que os ajuda a permanecer à frente de um mercado global muito dinâmico”, pondera Shawn Hakl, vice-presidente de Enterprise e Inovação da Verizon.


O surgimento da Software-Defined Networking (SDN ou rede definida por software) e da Network Functions Virtualization (NFV ou virtualização das funções de rede) alterou o cenário das redes ao proporcionar aos provedores de serviços novos meios de entregar, com mais eficiência, serviços customizados e de valor agregado – aqueles de melhor custo para os usuários finais. Esta transformação digital pode ser constatada em todas as partes da rede, do core à borda, e representa uma guinada de paradigma que impacta não só o modo pelo qual os serviços de rede são entregues e consumidos – com flexibilidade similar à do software – mas também a maneira de construir e gerenciar redes.


Para atingir esse nível de transformação, a solução Juniper Networks Cloud CPE inclui o Contrail Service Orchestration, uma plataforma de gerenciamento e orquestração, e o  NFX250, uma plataforma de serviços de rede que pode funcionar como um dispositivo de segurança, na casa do cliente, executando várias funções de rede virtual (VNFs), como o firewall virtual vSRX da Juniper Networks, além de funções de redes virtuais de terceiros, simultaneamente.


A Cloud CPE também mudou o próprio modelo de serviços gerenciados, na medida em que possibilita aos provedores de serviços oferecerem aos clientes empresariais recursos multi-vendor, sem a dificuldade de ter que gerenciar sistemas diferentes. “A Juniper está comprometida com a Verizon para colaborar nas diversas fases de sua caminhada, combinando a mais nova tecnologia de virtualização com uma abordagem voltada para software, de forma a entregar maior valor aos clientes corporativos”, afirma Jonathan Davidson, vice-presidente executivo de Desenvolvimento e Inovação da Juniper Networks.


Os Serviços Virtuais de Rede da Verizon são um marco importante no percurso de várias etapas da empresa para virtualizar totalmente sua rede, aumentando a confiabilidade, a agilidade e a eficiência de seus serviços corporativos. A iniciativa tem um papel importante na estratégia global da Verizon para acelerar a inovação e manter uma vantagem competitiva por meio de gestão simplificada e controle de custos.

 


Tags: Virtual Network Services Verizon, Serviços gerenciados, Enterprise Solutions, Cloud CPE, Virtualização, Nuvem, CPE, Serviços Corporativos, Clientes Empresariais


Tags: virtual-network-services-verizon, servicos-gerenciados, enterprise-solutions, cloud-cpe, virtualizacao, nuvem, cpe, servicos-corporativos, clientes-em


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=