Facebook Linkedin twitter YouTube

Aprenda a configurar os switches da Série EX na biblioteca Day One da Juniper

Publicado em Data Center, Treinamento e Certificação, por Juniper em 11/02/2017


Com alta performance e escalabilidade para ambientes de campus, filiais e data centers, os switches da série EX da Juniper Networks permitem a implantação de soluções de switching Junos com desempenho carrier-class, gerenciamento de riscos de segurança, virtualização, controle de aplicações e redução de custo de propriedade.


O livro Day One: Configurando Switches Ethernet da Série EX, de Yong Kim, especialista em design, implementação e solução de problemas em redes e em segurança, traz informações sobre configuração e amostras de chaves para você realizar o switch up e operação de sua rede de forma otimizada. Nada de longas teorias ou introduções: somente instruções simples de configuração.


Os livros da biblioteca Day One podem ser baixados gratuitamente pelos participantes da comunidade J-Net. Se você ainda não é membro, registre-se agora! A partir do momento em que você se registra, pode baixar todos os livros Day One e, se quiser, pode receber por e-mail os avisos sobre novas publicações disponíveis na biblioteca.


Se você já está na J-Net, baixe o livro aqui. Se ainda não se registrou, clique aqui.

       
Confira a seguir uma breve entrevista com o autor desta obra


Por que você decidiu escrever este livro?
Estive diretamente envolvido com os switches da série EX no grupo de tecnologia de fabric e switching da Juniper Networks. Esse envolvimento vai além da Juniper, porque agora sou um cliente e administro switches EX no meu dia a dia. Quando eu estava ajudando usuários ainda não familiarizados com os EX, percebi que havia necessidade de um conteúdo que abrangesse as principais capacidades e recursos desta série de switches, com exemplos e outputs.


O livro é indicado para quem?
Para engenheiros de rede e de sistemas interessados em aspectos técnicos e que queiram entender, configurar e verificar a operação dos switches da série EX.


Quais são os principais pontos da leitura?
Mesmo um leitor com o mínimo de experiência com os switches EX vai conseguir se familiarizar com as principais capacidades e recursos da série em pouco tempo. Usuários experientes vão encontrar detalhes e recomendações para alguns dos recursos que ainda não tenham sido usados em suas redes e que permitem operar os equipamentos com maior eficiência.


O que você espera que as pessoas aprendam com este livro?
Os leitores vão entender claramente recursos e capacidades dos switches EX, além de obter conhecimentos práticos.


Que leitura você recomenda, depois deste livro?
Há vários livros na biblioteca Day One para quem quer ampliar seus conhecimentos sobre outros aspectos de tecnologias de rede. Em particular os livros da seção Junos Networking Technologies, que fornecem um entendimento mais amplo sobre o poder e a facilidade de uso do sistema operacional Junos.


Qual é sua inspiração?
Depois de trabalhar com bons engenheiros de rede, no segmento de soluções para ambientes que incluem campus e data centers, percebi que o livro pode ajudar muitas pessoas a entender facilmente a série de switches EX. A interação com Patrick Ames, editor-chefe da Juniper Networks Books, foi realmente inspiradora desde a primeira edição deste livro, no qual eu sou um dos co-autores. A orientação perspicaz e o conhecimento de Patrick, bem como a experiência de Steve Puluka e Nancy Koerbel, foram muito inspiradoras.


Qual é sua parte favorita do livro?
O Capítulo 2, sobre virtual chassis. Espero que este capítulo ofereça um entendimento prático sobre como os virtual chassis operam e como configurá-los em vários ambientes.



Leia também
Nova dica de livro na biblioteca Day One ensina os fundamentos de um data center
Day One Library traz dicas para configurar e testar redes IPv6
Livros gratuitos para baixar na biblioteca da Juniper
Day One Library: amplie seu conhecimento sobre SDN, automação e virtualização
Para conhecer melhor o sistema operacional Junos
Quer saber como mapear ameaças na rede?

 

 


Tags: Switches, EX Series, Data Center, Rede, Virtual Chassis, Segurança, Junos, Ethernet, Day One Library


Tags: switches, ex-series, data-center, rede, virtual-chassis, seguranca, junos, ethernet, day-one-library


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=