Anúncios de roadmap dos produtos confirmam a liderança da Juniper na transição a 400 GbE

Publicado em Notícias, por Juniper em 22/08/2018


Evolução da capacidade estará disponível em todos os novos produtos a partir deste semestre.

 

A Juniper Networks acaba de anunciar uma ampla atualização de seu portfólio 400 GbE para WANs, redes corporativas e de data centers, com os maiores níveis de roteamento e switching. A nova tecnologia ajudará os provedores de serviços, a nuvem e os clientes corporativos a recalibrar a eficiência de rede à medida que fazem a transição a 400GbE, para reduzir o custo por bit e acompanhar as crescentes demandas de largura de banda das emergentes aplicações 5G, realidade aumentada e virtual, nuvem e produção e distribuição de vídeo 4K.

 

As inovações de 400 GbE integrarão os roteadores e switches das séries PTX, QFX e MX da Juniper, compreendendo uma ampla gama de casos de uso, incluindo backbone, peering, interconexão de data center, redes metropolitanas, serviços de telco-cloud e malha IP de alta escalabilidade para data center, que exigem alta largura de banda, baixa latência e segurança. Com base no recém-anunciado Juniper Penta Silicon com capacidade para 400GbE, a empresa planeja introduzi-lo nas novas gerações dos chips ExpressPlus e Q5 para permitir suporte nativo a 400GbE e Flex Ethernet com integração MACsec mais forte, para impedir a interceptação ilegal de dados. O silício de próxima geração da Juniper apresenta todas as funcionalidades existentes nas gerações anteriores, ao mesmo tempo que agrega telemetria profunda, suporte a SPRINGv6 e VXLAN EVPN.

 

À medida os provedores de serviços, operadores de nuvem e empresas enfrentam o desafio de acompanhar o crescimento exponencial do tráfego, a Juniper continua a aumentar continuamente a eficiência da rede. Com essas inovações, a Juniper oferece aos seus clientes uma capacidade sem precedentes, ao mesmo tempo em que fornece a flexibilidade e a os recursos de programação necessários para se adaptar continuamente às tendências futuras.

 

Destaques:

  • Transporte IP
    A Juniper está executando sua estratégia de escalar a WAN 400GbE, com o lançamento do roteador PTX10003 Packet Transport para backbone de nova geração, peering e aplicativos de interconexão de data center prontos para implantar 100GbE e 400GbE de alta densidade. A escalabilidade é um princípio de design fundamental para muitos provedores de nuvem, pois distribuem a entrega de serviços mais perto dos assinantes para uma experiência de usuário consistente e de alta qualidade, e o novo PTX10003 - o primeiro roteador de transporte de pacotes da indústria a acomodar a interface universal multi-rate QSFP-DD, para atualizações de 100GbE a 400GbE - oferece isso em um formato com custo otimizado, com suporte a MACsec nativo para 160x100GbE e suporte a FlexE para interfaces de 32x400GbE. A previsão é que o PTX10003, dotado da próxima geração de silício ExpressPlus, esteja disponível durante o segundo semestre de 2018.

 

  • Data center
    A Juniper está aprimorando sua série QFX de switches de data center com tecnologia 400GbE, para permitir a próxima geração de IP Fabric com proteção de investimento conforme os clientes aumentam a capacidade de seus data centers para atender a aplicativos emergentes de alto desempenho e como transições de conectividade de servidor para 50GbE e 100GbE uplinks. Juntamente com o Contrail Enterprise Multicloud, o QFX automatiza várias infraestruturas de nuvem independentes e sem interrupções, a partir de um único painel.
  • Os novos switches QFX10003 oferecem 32x400GbE em um formato compacto de 3-RU. O sistema pode escalonar até 160x100GbE, oferecendo aos clientes proteção de investimento à medida que fazem a transição para 400GbE. O QFX10003, que será alimentado pela próxima geração de silício Q5, possui um buffer profundo habilitado pela memória do Hybrid Memory Cube, permitindo absorver os picos de tráfego de rede e reduzir a latência de aplicativos em ambientes MACsec criptografados de 25GbE, 50GbE e 100GbE. Espera-se que o QFX10003 esteja disponível durante o segundo semestre de 2018.
  • Os novos switches QFX5220, que apresentam a última geração de silício do mercado, oferecem 32x400GbE em um formato compacto de 1-RU. Esses switches também oferecem interfaces flexíveis de 50 GbE, 100 GbE e 400 GbE para conectividade entre servidores e redes, proporcionando versatilidade de implementação e investimento de rede para a transição para a nuvem de 400 GbE. Espera-se que o QFX5220 esteja disponível no primeiro semestre de 2019.

 

  • Serviços WAN
    A recém-anunciada plataforma de roteamento da Série MX 5G Universal, equipada com o novo Penta Silicon da Juniper, oferece aos clientes interfaces de 400GbE e suporte a criptografia MACsec e IPsec nativa que podem originar e encerrar milhares de sessões IPsec sem sacrificar o desempenho. As placas MPC10E, com o Penta Silicon e operação a 400GbE, para MX960, MX480 e MX240 devem estar disponíveis no primeiro semestre de 2019.

 

Como nas gerações anteriores, as inovações de chassis modulares da Juniper continuam a oferecer proteção de investimento para a grande base instalada de MX, PTX e QFX em operadoras, provedores de nuvem e redes corporativas, com um caminho de atualização para 400GbE.

 

 “A onda iminente de tráfego de rede está vindo de todos os lados e afetando todas as indústrias. O sucesso não depende apenas de equipar a rede com a tecnologia certa para lidar com o tráfego de maneira segura, mas também melhorar a eficiência, de modo que faça sentido para os negócios. Estamos empenhados em liderar a transição de nossos clientes para rede com capacidade de 400 GbE, com o mais abrangente conjunto de casos de uso do setor, incluindo backbone, peering, data center IP fabric e redes metropolitanas, para permitir que nossos clientes sigam de forma econômica à próxima era de conectividade”.

Bikash Koley, CTO da Juniper Networks

 

“A rede está no coração do que fará organizações de todas os setores e tamanhos serem bem-sucedidas no mundo moderno. No OARnet, nossa missão é reduzir custos, aumentar a produtividade e melhorar o serviço ao cliente para os segmentos de educação, assistência médica, radiodifusão pública e governo de Ohio. Mas para que a nova era de conectividade realmente brilhe, à medida que as necessidades de largura de banda continuarem aumentando, a rede precisará evoluir. Tecnologias como 400GbE de segurança nativa fornecerão a robustez técnica necessária para atender aos nossos crescentes requisitos. A Juniper Networks está fazendo um movimento ousado ao traçar seu roteiro para acomodar esses tipos de necessidades futuras ”.

Paul Schopis, CTO da OARnet

 

“O tráfego da Internet está crescendo exponencialmente e precisamos de uma maneira de manter o custo por bit baixo e, ao mesmo tempo, acompanhar o crescimento explosivo do tráfego. O anúncio da Juniper, acrescentando capacidade de 400 GbE, é um grande passo na direção certa para resolver esses desafios que enfrentamos. ”

Junichi Shimagami, CTO da Internet Initiative Japan Inc.

 

“Operadores, provedores de serviços em nuvem e empresas estão sob constante pressão para lidar eficientemente com o crescimento do tráfego, e estão considerando o 400G como um facilitador essencial para isso. O ano de 2018 marca o início do mercado comercial de 400G, com os volumes aumentando em 2019, já que os testes de 400G em WDM, roteamento de provedor de serviços e aplicativos de comutação de data centers são convertidos em implantações de produção. Esperamos que US $ 10 bilhões sejam gastos em tecnologias 400G nos próximos cinco anos.”

Matthias Machowinski, diretor de pesquisa sênior da IHS Markit


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=