Agora, Juniper dá assistência técnica também em vídeo


A Juniper publicou uma série de quatro vídeos para ajudar clientes e parceiros a entender melhor como se faz a instalação e a configuração de sua solução automatizada ASAP, um sistema de detecção, prevenção e resolução de falhas de hardware e software nas plataformas Junos. ASAP é a sigla para Juniper Networks Automated Support and Prevention (Suporte e Prevenção Automatizados da Juniper Networks), uma solução que utiliza métodos mais rápidos e completos para integrar clientes e parceiros com os sistemas de assistência técnica da Juniper.


A ASAP inclui as aplicações Service Now e Service Insight, que operam na plataforma Junos Space Network Management. A Service Now trabalha em conjunto com Advanced Insight Scripts (AI-Scripts) para automatizar a coleta de dados de solução de problemas e a criação de casos no Centro de Assistência Técnica da Juniper Networks (JTAC, na sigla em inglês). Já a Service Insight fornece relatórios de notificações end of life (EoL) e proativas (PBNs) de bugs. Os dados de solução de problemas (Juniper Message Bundles, JMBs) coletados pelos AI-Scripts são empacotados para integrar com o sistema automático de análise de dados da ASAP, o Juniper Case Attachment Tool Suite (JCATS). O sistema JCATS escaneia os JMBs, detecta problemas já relatados e os reporta aos engenheiros do Juniper TAC. Este processo acelera a resolução de casos.

 

 

O primeiro vídeo mostra a instalação da plataforma de gerenciamento Junos Space Network Management Platform, a instalação das ferramentas Service Now e Service Insight e suas configurações iniciais.

 


No segundo vídeo é explorada a interface de usuário do Service Now, a instalação de scripts reativos Advanced Insight Scripts (AI-Scripts) e a configuração inicial do Service Now (grupos de dispositivos, perfis de eventos, grupos de endereços, incidentes, casos, informações, notificações).

 


No terceiro vídeo são mostradas as melhores práticas e conceitos avançados do Service Now, como políticas automáticas de submissão de informações e políticas de análises de dispositivos.

 

 

E, no quarto vídeo, o foco muda para a manutenção proativa com o Service Insight, com itens como a notificação proativa de bugs. Nele também são mostrados testes e soluções de problemas com os AI-Scripts em dispositivos Juniper, as REST APIs do Service Now e do Service Insight e a configuração de Partner Proxy e Clientes Finais.


Para entender melhor
Em breve entrevista, o autor dos vídeos, Timothy Brown, consultor de serviços da Juniper, explica um pouco mais sobre esta inovação:


Por que fazer vídeos especificamente sobre a ASAP?
Timothy Brown – Meu objetivo foi fornecer um guia fácil de usar e muito direto para auxiliar os clientes e parceiros da Juniper a se integrarem melhor com os sistemas de suporte do JTAC, o centro de assistência técnica. A ASAP oferece aos clientes um método mais rápido para automatizar a coleta de dados de solução de problemas nos dispositivos Juniper, criar casos no JTAC e reduzir o tempo de resolução dos problemas.


Que profissionais devem assistir esses vídeos? E que conhecimento anterior é necessário para tirar o melhor proveito deles?
Timothy Brown – Os vídeos são direcionados a qualquer pessoa que queira entender mais sobre como implantar a ASAP. Isso vai desde engenheiros até equipes de Devops ou operadores de rede – qualquer pessoa que queira aproveitar o poder e a flexibilidade das ferramentas de automação de suporte da ASAP.


Alguma dica de como acompanhar os vídeos?
Timothy Brown – Recomendo começar pelo primeiro e ir até o quarto vídeo. Para acompanhá-los é necessário apenas um conhecimento básico de VMware e do sistema operacional Junos.


Onde obter mais informações sobre a ASAP, além dos vídeos?
Timothy Brown – Há uma rica documentação de suporte no site da Juniper, mas eu também estimulo qualquer um que queira discutir como instalar e implementar a ASAP a me contactar diretamente (timb@juniper.net), ou aos consultores da região em que atua.

 


Tags: ASAP, Treinamento, Plataformas Junos, Instalação, Configuração, Serviços


Tags: asap, treinamento, plataformas-junos, instalacao, configuracao, servicos


Posts Relacionados


Comentários  ( 1 )

permalink

Marcos Stallone Santos disse em 17/02/2017 às 16:25:35


Desejo saber se existe e onde esta localizado o JTAC no Brasil, qual o email e telefones.
Desjo saber ainda se este posta, caso exista faz o serviço de intermediação de equipamentos com garantia limitada pelo tempo de vida através de RMA. Obrigado

--
Equipe Juniper Networks Brasil:

A Juniper não possui um J-TAC no Brasil. Nesse link (goo.gl/mya3Em) estão os centros de atendimento da Juniper no mundo. O telefone de contato do J-TAC é +1-408-745-9500 para as localidades fora dos Estados Unidos, Canada e Mexico.

Não entendi sua 2ª pergunta. Poderia esclarecer melhor o que precisa saber sobre RMA’s.

Estou a disposição.

Andréa Lucarelli Kämpfe
Service Business Manager Leader
CALA Region
www.juniper.net

Deixe seu comentário:

=