Facebook Linkedin twitter YouTube

ACTAR se destaca pela inovação em novas tecnologias

Publicado em Parceria, por Juniper em 13/04/2016


Uma empresa movida a inovação. É assim que o diretor de finanças e planejamento estratégico da ACTAR, Lorenzo Cuadros, define a companhia. Fundada nos anos 90, a ACTAR é focada no planejamento, desenvolvimento e suporte a projetos de design de redes de comunicação e segurança digital. Entre seus clientes estão as operadoras de telecomunicações, provedores de serviços de Internet, bancos, governo e indústrias. “Somos uma empresa de criatividade e inteligência. Trabalhamos com os melhores fornecedores do mercado para oferecermos serviços com qualidade e excelência. Temos expertise para desenhar arquiteturas de redes extremamente complexas”, acrescenta o executivo.

Parceira da Juniper Networks desde os anos 2000, a ACTAR se destaca por estar na vanguarda das novas tecnologias. Caso do conceito SDN – Software Defined Networks. “A SDN permite muita evolução tecnológica. É um caminho obrigatório e uma tendência para os próximos anos. Temos experiência em desenhar e implantar arquiteturas de rede baseadas em OpenStack há muitos anos”, diz o diretor de engenharia da ACTAR, João Netto, acrescentado que a Juniper Networks está alinhada às estratégias de negócios da ACTAR por trabalhar, principalmente, com protocolos abertos.

Um exemplo é a sua controladora SDN, Contrail, que permite construir serviços customizados em uma solução aberta e escalável, além de automatizar serviços com SDN sobre ecossistemas multivendor. A plataforma ainda é capaz de entregar novos modelos de negócios em minutos, em vez de meses, resultando em aumento da ARPU (receita média por usuário) e ganhos de desempenho da rede. “A grande vantagem da SDN é a sua capacidade de facilitar a entrega de novos serviços. Isso está totalmente atrelado à adoção de sistemas abertos”, comenta Netto.

A SDN também promete a automação das redes em conjunto com as demais aplicações de tecnologia da informação. Assim, segundo Netto, o foco em automação é outra vantagem competitiva da Juniper. “As plataformas da Juniper oferecem automação com inteligência, orquestração e fácil programabilidade. Com isso, os clientes ganham agilidade, flexibilidade e escalabilidade”.

 

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba e Vitória, a ACTAR conta com laboratórios estruturados para reproduzir os ambientes mais complexos encontrados em grandes empresas.

 

Para conhecer mais a ACTAR assista o vídeo

 


Tags: SDN, Contrail, Redes, Orquestração, OpenStack, Automação, Escalabilidade, ACTAR


 


Tags:  sdn, contrail, redes, orquestracao, openstack, automacao, escalabilidade, actar


Posts Relacionados


Deixe seu comentário:

=